Enem 2019 contou com 3,7 milhões de candidatos

O Enem 2019 registrou 5,1 milhões de inscritos, mas no total 3,7 milhões realizaram as provas nos dias 3 e 10 de novembro de 2019.

No total, 371 pessoas foram eliminadas por descumprirem as regras previstas no edital. Nos dois dias de aplicação das provas, 747 candidatos foram eliminados, de acordo com dados preliminares do Ministério da Educação

Os candidatos tiveram dois dias com 90 questões de múltipla escolha em cada. No primeiro, foram 45 sobre linguagens, códigos e suas tecnologias e 45 sobre ciências humanas e suas tecnologias, além da redação sobre democratização do acesso ao cinema no Brasil. No segundo dia, foram 45 sobre ciências da natureza e 45 sobre matemática.

Veja os número de outras edições do Enem

Reaplicação Enem 2019

O segundo dia contou com 76 ocorrências de problemas de logística. A lista inclui emergências médicas, queda de energia elétrica, interrupção no abastecimento de água, desastres naturais, entre outros. O candidato que se sentir prejudicado pode solicitar a reaplicação. O pedido deve ser feito de 11 a 18 de novembro, por meio da Página do Participante, no site do Enem.

A resposta do Inep às solicitações para a reaplicação sai em 27 de novembro. A reaplicação da prova do Enem está marcada para 10 e 11 de dezembro. O pedido pode ser realizada por inscritos que não tenham conseguido fazer as provas em decorrência dos problemas citados.

Gabarito Oficial Enem 2019

O gabarito oficial será divulgado no dia 13 de novembro de 2019. Com a nota do Enem, os estudantes podem concorrer a vagas de graduação em universidades públicas e privadas. É possível também conseguir financiamento estudantil, participar de programas como Sisu e o Prouni e ainda ingressar em cursos de 42 instituições de Portugal, pelo Enem Portugal.

Resultado do Enem 2019

O resultado do Enem será divulgado em janeiro de 2020 e logo após serão abertas as inscrições para o Sisu 2020. Veja como é a consulta de vagas do Sisu.

O resultado para os treineiros será divulgado somente no mês de março, conforme cronograma do Exame.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.