MEC divulgou edital do ENEM PPL 2020

O Ministério da Educação ( MEC) divulgou edital do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade, ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL).

Provas Enem PPL 2020

As provas serão aplicadas nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2021, das 13:30 às 18:30.

Inscrição

As inscrições para o Enem PPL deverão ser realizadas entre 30 de novembro e 11 de dezembro de 2020, por meio do site <sistemasespeciais.inep.gov.br/unidadesprisionais>

Conforme edital, os órgãos de administração prisional e socioeducativa que desejarem indicar unidades para aplicação do Enem PPL deverão encaminhar, por e-mail, um ofício firmando a adesão com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e indicar um responsável pedagógico. Este terá a função de acompanhar todos os trâmites do exame, desde a inscrição até os resultados, além de determinar as salas de provas dos participantes; a transferência entre as unidades, quando necessário, dentro do prazo previsto; e excluir aqueles que tiverem sua liberdade decretada. O termo de adesão deverá ser enviado entre os dias 16 e 27 de novembro.

Como usar as notas do Enem PPL 2020?

Conforme edital, os participantes com idade a partir de 18 anos poderão utilizar o desempenho no exame como mecanismo único, alternativo ou complementar para acesso à educação superior.

Os menores de 18 anos, que fazem a prova com o intuito de conhecer a avaliação e não possuem ensino médio completo — “treineiros” —, só poderão utilizar os resultados individuais no exame para autoavaliação de conhecimentos.

Enem PPL

As provas do Enem PPL têm o mesmo nível de dificuldade do Enem regular. A única diferença é a aplicação, que acontece dentro de unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelos respectivos órgãos de administração prisional e socioeducativa de cada unidade da Federação.

Cronograma Enem PPL 2020

Demais informações poderão ser conferidas no Edital Enem PPL 2020.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.