Foto da prova do Enem 2019 vaza na web

Neste domingo, dia 03 de novembro, mais de 5 milhões de candidatos fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. Os portões foram abertos às 12h e fecharam às 13h (horário de Brasília). Além das provas de Linguagens e Humanas, os candidatos precisavam elaborar uma redação. O tema da redação do Enem 2019 foi “Democratização do acesso ao cinema no Brasil”.

Fotos do caderno de questões deste primeiro dia de provas do Enem 2019 caíram na web pelo menos 30 minutos antes de os alunos poderem deixar os locais de prova e ao menos três horas antes de os candidatos terem autorização para levar a prova para casa.

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, afirmou no Twitter que a imagem é da prova de hoje e que a Polícia Federal investigará o responsável — provavelmente um candidato de Pernambuco, segundo o ministro.

Foto da prova do Enem 2019 vaza na web (Foto: Reprodução)

Segurança do Enem 2019

A divulgação da imagem na web enquanto os candidatos realizavam a prova supõe falhas na segurança do exame:

  • O candidato entrou no local de prova com o celular;
  • Esse candidato tirou o celular do bolso, fez foto e publico na web durante a realização do exame, na presença de um fiscal
  • Além de fazer fotos e publicar na web, o candidato pode ter acesso a internet para verificar respostas para a prova.

Nas redes sociais, o ministro minimizou o ocorrido e disse que o “Enem segue 100%”. Ele afirma que a divulgação de imagens enquanto o exame era realizado não impactou a segurança da prova.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.