Enem 2019 será aplicado em 10.134 locais diferentes, nas 27 unidades da Federação

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 será aplicado para mais de 5 milhões de inscritos, que realizarão as provas; em 10.134 locais diferentes, nas 27 unidades da Federação, nos dias 3 e 10 de novembro.

Estrutura do Enem 2019

O Enem é realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que mobiliza e articula mais de 100 grandes parceiros; em todo o país para garantir que os participantes prestem o exame, em 147 mil salas de aula de norte a sul do país.

De acordo com o MEC, a aplicação das provas do Enem envolve 385 mil colaboradores, apenas nos dias de provas. Atuam em cada sala de aplicação um chefe e um fiscal; sem contar os fiscais de corredor, os coordenadores e os assistentes de coordenação de prova.

Logística

São impressos 10,3 milhões de provas, enviadas em 54 mil malotes, que seguem para as 11.227 coordenações. Só para o transporte serão mobilizadas 31 mil pessoas.

Cartão de Inscrição do Enem

O Inep recomenda que o participante imprima o Cartão de Confirmação da Inscrição e a Declaração de Comparecimento (caso precise de comprovante) e leve ambos para a sala do exame. O cartão de inscrição será liberado no mês de outubro.

Fechamento do Portões

Os portões do local de prova abrirão ao meio-dia (12h), horário oficial de Brasília, e serão fechados às 13h.

O que levar no dia das provas

Para realizar o exame, é necessário levar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada com material transparente, a única permitida.

Resultado do Enem 2019

O resultado do Enem será divulgado em janeiro de 2020 e logo após serão abertas as inscrições para o Sisu 2020. Veja como é a consulta de vagas do Sisu.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.