Como montar seu quarto de estudos? Dicas incríveis!

Nos últimos tempos,  com a pandemia do coronavírus, muitos estudantes tiveram que migrar para a modalidade de estudo EAD em home office. E o que antes era uma situação temporária, agora com o passar do tempo se tornou algo mais duradouro e que pede um novo olhar.

É por isso que hoje vamos dar dicas de como montar seu quarto de estudos em casa e ter mais produtividade neste ambiente, buscando um bom desempenho, seja no Enem, seja no vestibular. Acompanhe nossas dicas.

Dicas de como montar seu quarto de estudos

Muitas dicas dicas podem soar simples, mas ajudam bastante com certeza:

Atenção a ergonomia da mesa e cadeira

Improvisar com a cadeira da mesa de jantar pode ser péssimo para seu pescoço e coluna com o passar do tempo. Se você precisa estudar por horas sentado(a) tem que estar tudo ok. Se você puder investir, as cadeiras de escritório ou até mesmo as cadeiras gamer são ótimas opções de conforto e ergonomia.

Ninguém quer ter de parar de estudar porque teve dor nas costas ou torcicolo não é verdade? Ou pior, acabar entrevado e precisar ficar dias de repouso e fazendo fisioterapia. .É um tipo de investimento que com certeza vale muito a pena e vai te ajudar mais horas a fio.

Tenha uma conexão de internet de qualidade

O estudo EAD é mais do que somente ter que fazer pesquisas na internet. Muitos professores estão marcando aulas de revisão através de vídeo chamadas e conexões ao vivo. E se sua internet não for de qualidade, pode travar no meio daquela aula super importante.

Por outro lado, ter uma internet de qualidade anda cada vez mais barato nos dias de hoje, você consegue contratar algo como a oi fibra 200 mega por exemplo pagando bem pouco.

Falando em internet, tente bloquear o uso de redes sociais quando estiver estudando. vários programas já tem essa função e somente te liberam o acesso em determinados horários. Afinal é fácil ir no youtube assistir uma aula e acabar clicando em outros vídeos e perdendo tempo entre eles, que poderia usar para estar estudando.

Use um mural de planejamento

Um mural de planejamento pode ajudar muito na hora montar um ambiente de estudo. isso ajuda a ter uma rotina e começar a estudar já com tudo planejado na noite anterior, evitando perdas de tempo durante o dia.

Além disso, você vai realizar muitas anotações no livro ou caderno, mas coisas muito importantes podem ficar neste mural como lembrete. Você pode colocar nele também um  calendário e seus cronogramas. Em lojas de utilidades é bem baratinho encontrar de cortiça.

Equipamento de Informática

Se você vai apenas ler textos e assistir aulas, sua máquina, seja um notebook seja um pc desktop, não precisa ser uma superpotência, mas que pelo menos não fique travando durante as aulas em vídeo ou reuniões em aplicativos como zoom e skype.

Outro fator a se considerar é ter uma webcam de qualidade para que as pessoas consigam te ver nas reuniões. é recomendado usar protetor de pulso tanto no teclado, quanto no mouse, pois pode ser que você tenha de ficar horas estudando no computador ou assistindo aulas por horas. Pode ser interessante investir num notebook, pois você pode mudar de ambiente com ele e carregar se precisar viajar ou voltar as aulas presenciais.

Afaste-se das distrações

É impossível estudar na sala onde seus parentes passam a todo instante, ou que ficam com a tv ligada o tempo todo. Tente fazer seu quarto de estudo longe de todos, para evitar distrações frequentes e que te peçam algo toda hora. Em algumas situações e matérias importantes o foco é necessário e a falta dele pode prejudicar seu desempenho nas provas.

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que as dicas te ajudem e que consigam montar seu quarto de estudos com sucesso e conseguir a tão sonhada aprovação. Lembre-se sempre também de tirar um tempo para relaxar, dar uma volta no parque ou ver um filme, para daí voltar para estudar com mais gás.

Sugestões de outros artigos podem deixar nos comentários!

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.