Cartão pré-pago, saiba como isso pode ajudar na sua educação financeira

Deseja melhorar suas finanças para poupar dinheiro e conquistar seus objetivos? Conheça o cartão pré-pago e saiba como isso pode ajudar na sua educação financeira. Aqui neste artigo vamos apresentar-lhe essa forma de pagamento e explicar como suas vantagens podem influenciar de forma positiva nas suas finanças.

Cartão pré-pago

O cartão pré-pago tem sido uma opção de pagamento e de gerenciamento financeiro, muito popular. Diferente dos cartões de crédito, nos quais podemos parcelar as compras e pagar em um determinado prazo, o cartão pré-pago é recarregável, ou seja, separamos uma quantia de dinheiro e deixamos naquele cartão para usar quando necessário.

Pessoas que desejam estabelecer um limite de gastos mensal para suas despesas, incluindo os pais que ensinam crianças sobre dinheiro ou pessoas com problemas de dívidas que desejam ter uma melhor educação financeira, podem começar com esse tipo de cartão.

Cartão pré-pago, saiba como isso pode ajudar na sua educação financeira

Quando temos a possibilidade de realizar compras no crédito, muitas vezes, acabamos por pensar que não tem problema já que podemos pagar depois, mas é aí que as dívidas se acumulam e acabamos por gastar mais do que deveria.

Com o cartão pré-pago a situação é diferente, uma vez que ao recarregá-lo, sabemos que temos aquele único valor para gastar.

Vantagens de cartões pré-pagos

Com o cartão pré-pago não há necessidade de abrir uma conta bancária ou fazer um depósito de segurança como faria com um cartão de crédito garantido. Um cartão pré-pago pode ser usado como se você estivesse escrevendo um cheque ou como um cartão de débito.

Além disso, não há cobrança de juros, como cartões de crédito, nem saques de fundos, no qual ao atingir o limite de fundos, a cobrança provavelmente será rejeitada. No entanto, existem cartões pré-pagos que permitem saques a descoberto, mas são poucos. Gerenciado com cuidado, um cartão pré-pago permite que você evite dívidas, pois só pode gastar o que tem.

Cartão pré-pago na educação financeira

Com o cartão pré-pago conseguimos estabelecer limites e educar até mesmo as crianças. Já que não precisamos de uma conta no banco, podemos dar a eles um cartão com a mesada, a qual ele terá que administrar naquele mês.

Pode parecer algo simples, mas esse tipo de cartão nos ajuda a não escapar do nosso orçamento e evita que possamos cair na tentação de gastar mais do que deveria, como fazemos com os cartões de crédito.

Esse método de administrar a renda que temos, ajuda a nos policiar em relação a gastos desnecessários, uma vez que se trata de um limite e não de crédito. O que é muito importante para evitar o acúmulo de dívidas e estimular o hábito de economizar.

O que é preciso para ter um cartão pré-pago

Para adquiri-lo não há verificação de crédito para este tipo de cartão. Se você não tem crédito ou tem score baixo, isso não importa. O importante é que tenha o dinheiro para recarregar seu cartão e começar a usá-lo.

Diversas lojas físicas e online vendem o cartão pré-pago, até mesmo a própria Mastercard que é conhecida no cenário nacional por fornecer o Cartão Mastercard, um dos cartões de crédito mais populares do mercado, possui a modalidade de cartão pré-pago disponível para seus clientes. Se quiser fazer uso de um cartão da modalidade pé-pago, é necessário apenas comprar um cartão desse tipo, o mesmo já vem carregado com o valor gasto na aquisição.

Aproveite essa nova ferramenta e utilize o cartão pré pago como uma forma de educação financeira para seus filhos!!!

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.