PIS: Veja quem tem direito e os motivos para liberação do Fundo referente ao benefício

De acordo com a legislação, o PIS (Programa de Integração Social) é uma iniciativa governamental de complementação de renda destinada a trabalhadores formais da rede privada.

O Programa de Integração Social surgiu durante a Ditadura Militar no governo de Emílio Garrastazu Médici, em 1970, por meio de uma Lei Complementar n° 7/1970, com o objetivo de fomentar a equidade de oportunidades e a integração do trabalhador privado no desenvolvimento da empresa e na vida em geral.

Anúncio

O PIS tem por objetivo estabelecer uma interconexão do indivíduo com a sociedade através de uma transferência de renda, viabilizando assim, uma melhor distribuição de renda nacional.

Fundo PIS

O Fundo PIS encerrou em 2020, por meio da Medida Provisória 946/2020, mas os trabalhadores que possuíram vínculo formal no setor privado e estiverem cadastrados no programa, entre os anos de 1971 a outubro de 1988, podem receber o benefício, desde que atendam aos requisitos previstos na Lei.

Com exceção dos motivos de idade, o repasse das Cotas do PIS pode ser solicitado a qualquer momento, desde que comprovado pelo menos 1 dos motivos relacionados abaixo:

Publicidade

Desde que comprovado um dos requisitos acima, o pagamento das Cotas do PIS pode acontecer em qualquer tempo, exceto para os motivos idade, pois a data para saque ainda não foi divulgada.

Sair da versão mobile