FGTS Saque aniversário: Começa hoje o saque para nascidos em julho, veja como

FGTS

A Caixa Econômica Federal libera a partir de hoje (1º), o saque aniversário do FGTS para os trabalhadores, que fazem aniversário no mês de julho. Os cidadãos poderão realizar o saque até o dia 30 de setembro

De acordo com as regras, o calendário do saque aniversário permite que o trabalhador receba no seu mês de nascimento uma parte do saldo de contas ativas e inativas do FGTS.

Anúncio

De acordo com a Caixa, mais de 21 milhões de brasileiros optaram pela modalidade de saque do FGTS, o que resultou na liberação de R$ 31 bilhões em recursos. Em 2021, sem poder contar com uma nova rodada de saque emergencial do FGTS nem com a liberação do abono Pis/Pasep, o saque aniversário ajudou muitos brasileiros, no período da pandemia Covid-19.

Saque aniversário FGTS: como funciona?

A adesão pode ser realizada por meio do aplicativo do FGTS ou pelo site fgts.caixa.gov.br.

O trabalhador após acessar deverá clicar em “Meu FGTS” e entrar na aba “saque-aniversário”. O trabalhador deve ler e concordar com os termos e condições dispostos para em seguida clicar em “Aderir ao saque-Aniversário”.

Publicidade

O trabalhador deve estar ciente que ao optar pelo saque aniversário, ele abre mão de receber o saque integral do Fundo em caso de demissão.

Dessa forma, o trabalhador só terá direito aos valores da multa rescisória, quando devido. Os demais saques previstos em lei serão mantidos, como nos casos de aposentadoria, aquisição da casa própria, financiamento habitacional, etc.

Anúncio

Como fazer o novo saque do FGTS?

O saque dos novos valores de FGTS poderá, inicialmente, ser feito por meio digital com o uso do aplicativo Caixa Tem.

Logo após o crédito dos valores na chamada Conta Poupança Social Digital, já será possível fazer o pagamento de boletos e de contas, ou até mesmo utilizar a opção do Cartão de Débito Virtual e QR Code para fazer compras em diversos estabelecimentos comerciais, como por exemplo, em:

Publicidade

O melhor é que todas essas compras podem ser feitas diretamente por meio do aplicativo Caixa Tem, sem nem mesmo precisar sair de casa.

Novas regras para o saque aniversário

De acordo com informações da caixa, o abono será ainda mais ampliado, podendo ser retirado integralmente pelos próximos 5 anos. Para ter acesso, no entanto, é preciso cumprir as regras abaixo relacionadas:

Anúncio
Sair da versão mobile