FGTS Digital: Veja as funcionalidades do portal

FGTS Digital (foto https://www.gov.br/)

O Ministério do Trabalho e Previdência lançou hoje (4), um portal que traz informações sobre a versão digital do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. De acordo com a pasta, FGTS Digital é um conjunto de sistemas integrados que vai gerenciar os processos relacionados ao cumprimento da obrigação de recolhimento do FGTS.

A expectativa do governo é de que as funcionalidades do FGTS Digital comecem a operar ainda em 2022.

Anúncio

O portal contém notícias e informações para que os usuários que venham a utilizar o serviço se familiarizem mais facilmente com o novo ambiente digital. Além de informações sobre o FGTS Digital, a página apresentará, entre outros serviços, legislações consideradas pertinentes, perguntas e respostas frequentes e canais de contato.

O portal que oferece o material explicativo do FGTS Digital pode ser acessado no site do Ministério do Trabalho e Previdência.

De acordo com as regras, a nova plataforma diminuirá o tempo gasto pelas empresas para cumprirem suas obrigações, uma vez que fará uso da base de dados do eSocial e os débitos já serão individualizados desde a origem, utilizando o CPF como um dos elementos essenciais de identificação do trabalhador.

Publicidade

A forma escolhida para o pagamento do FGTS pelas empresas será via PIX, cujas Guias de pagamentos do FGTS poderão ser emitidas no portal do FGTS Digital ou na própria tela do ambiente virtual do eSocial.

Benefícios do FGTS Digital

Sair da versão mobile