FGTS: Saque calamidade foi liberado para Maceió, veja como sacar e qual o valor

Novo saque foi liberado pela Caixa para trabalhadores que residem no município de Maceió, os quais podem solicitar o saque do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) por calamidade. Os valores foram disponibilizados desde o dia 22 de julho, devido às fortes chuvas que ocorreram na capital alagoana.

Prazo para solicitação do saque

A solicitação poderá ser realizada até o dia 25 de agosto para aqueles moradores das áreas afetadas em Maceió-AL, de acordo com os endereços identificados pela Defesa Civil Municipal.

Anúncio

Importante lembrar que para fazer a solicitação do saque é necessário possuir saldo positivo na conta do FGTS, e não ter feito nenhum saque pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses. O valor máximo do saque calamidade do FGTS é de R$ 6.220.

Como fazer o saque FGTS por calamidade via App?

A solicitação é realizada por meio do aplicativo FGTS, na opção “Meus Saques”. Não é necessário se dirigir até uma agência da Caixa. Após a solicitação, o trabalhador deve indicar, uma conta bancária de sua preferência, para receber os valores.

De acordo com as regras, o cidadão poderá optar pela própria Caixa Econômica, inclusive a Poupança Digital CAIXA Tem, ou de outra instituição financeira, sem nenhum custo.

Publicidade

Atualmente, são 138 municípios dos estados listados abaixo que estão habilitados para o saque do FGTS por calamidade. São eles:

Saque digital

O pedido pode ser realizado também via aplicativo do FGTS, opção Meus Saques, no celular, sem a necessidade de comparecer a uma agência.

Anúncio

Após registrar a solicitação é possível indicar uma conta de instituição financeira para receber os valores, sem custo.

No aplicativo, o trabalhador deverá:

Documentos aceitos

De acordo com as regras, os documentos aceitos serão:

Publicidade

Para demais informações, os trabalhadores podem acessar o site da Caixa ou entrar em contato com o banco pelo Fale Conosco 0800 726 0207.

Sair da versão mobile