FGTS Saque extraordinário: Nascidos em dezembro podem fazer o saque ou movimentar os valores, veja como

Hoje (15), a Caixa Econômica Federal encerra o cronograma de liberação dos pagamentos do saque extraordinário de até R$ 1 mil do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

Nesta quarta-feira (15), aproximadamente 3,3 milhões de trabalhadores nascidos no mês de dezembro têm acesso ao saque extraordinário do Fundo de Garantia.

Anúncio

Quem pode receber?

De acordo com as regras, podem receber o saque extraordinário do FGTS todos os trabalhadores que possuem saldo em contas ativas e inativas do FGTS, incluindo aqueles que optaram pelo saque-aniversário. Neste caso, podem ocorrer duas situações, veja abaixo:

Como receber o Saque Extraordinário do FGTS?

De acordo com o Banco, para receber os R$ 1.000 do Fundo de Garantia não é preciso fazer nenhuma solicitação. Os trabalhadores que estiverem aptos receberão os valores automaticamente em conta poupança digital criada pela Caixa.

O dinheiro estará disponível para movimentação pelo Caixa Tem e também poderá ser sacado em lotéricas, agências e correspondentes Caixa Aqui.

Publicidade

Como consultar?

O trabalhador que estiver em dúvida se terá direito ao saque emergencial do FGTS poderá fazer a consulta pelo aplicativo. O app desenvolvido pela Caixa disponibiliza a consulta ao saldo individual e total das contas do Fundo de Garantia, acompanhar o extrato de depósitos realizados pelo empregador, além de simular o empréstimo do saque-aniversário e investir em ações da Eletrobras.

Saque FGTS: mais de 38 milhões já receberam

O calendário de pagamento que foi iniciado em 20 de abril já abrangeu até a última quarta-feira (8), mais de 38 milhões de trabalhadores, cujos depósitos forma realizados sempre no meio da semana e aos sábados, com a liberação para um novo grupo.

Anúncio

O último depósito será na próxima quarta-feira (15) para os nascidos em dezembro. Veja abaixo a lista de trabalhadores beneficiados até o momento:

Como fazer o saque do FGTS?

De acordo com as regras, o saque dos novos valores de FGTS poderá, inicialmente, ser feito por meio digital com o uso do aplicativo Caixa Tem.

Publicidade

Logo após o crédito dos valores na chamada Conta Poupança Social Digital, já será possível fazer o pagamento de boletos e de contas, ou até mesmo utilizar a opção do Cartão de Débito Virtual e QR Code para fazer compras em diversos estabelecimentos comerciais, como por exemplo, em:

Todas as compras podem ser realizadas por meio do aplicativo Caixa Tem, sem nem mesmo precisar sair de casa.

Anúncio
Sair da versão mobile