CEF libera empréstimo de R$1000; veja como pedir

A Caixa Econômica Federal (CEF) lançou um novo microcrédito no valor de até R$ 1 mil para os cidadãos, inclusive para os brasileiros que estão com o nome sujo. É a primeira vez que a Caixa libera empréstimo para os cidadãos que estão negativados.

O microcrédito já pode ser solicitado desde o dia 28 de março e diz respeito ao Programa de Simplificação do Microcrédito Digital para Empreendedores, mais conhecido como SIM Digital. Até o momento, de acordo com a Caixa, cerca de 80% dos empréstimos foram feitos a pessoas que estavam negativados.

Anúncio

A nova modalidade será liberada tanto para pessoas físicas quanto jurídicas. Veja abaixo o valor e as condições:

De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego, o objetivo do microcrédito é fazer o crédito chegar “aos empreendedores individuais, impulsionando a geração de trabalho e renda”.

Como solicitar?

O novo microcrédito será solicitado por meio do aplicativo Caixa Tem desde o dia 28 de março e é feita de forma automática, com a análise do pedido em até uma semana.

Publicidade

Para o MEI a possibilidade de contratação nessa primeira etapa será feita diretamente nas agências da Caixa, mas daqui a 45 dias a contratação também estará disponível por meio do Caixa Tem.

Sair da versão mobile