FGTS Saque Extraordinário: Caixa libera os últimos saques, veja quem tem direito

A Caixa Econômica Federal liberará os últimos saques de até R$ 1 mil referente às contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), neste mês de junho, conforme calendário.

Veja abaixo as datas para liberação dos últimos saques:

Os trabalhadores terão até o dia 15 de dezembro para sacar os valores liberados do FGTS extraordinário. Caso o dinheiro não seja movimentado até essa data os valores serão devolvidos às contas do Fundo com as devidas correções.

Anúncio

A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta poupança digital, usada para o pagamento de benefícios sociais e previdenciários.

De acordo com a Caixa, o dinheiro das contas ativas e inativas de 42 milhões de trabalhadores será disponibilizado pelo banco até o dia 15 de junho, de acordo com o calendário do FGTS extraordinário.

Ainda de acordo com a Caixa, para receber o FGTS extraordinário não será preciso fazer nenhum tipo de solicitação em primeiro momento. Se estiver apto ao saque, a Caixa irá depositar o valor ao que o trabalhador tem direito em conta poupança digital no Caixa Tem na data prevista em calendário.

Publicidade

De acordo com as regras, os trabalhadores que possuem mais de uma conta vinculada ao Fundo de Garantia e com saldo disponível poderão ver pelo aplicativo do FGTS de onde o valor está sendo retirado.

Movimentação dos valores

Os valores só podem ser movimentados por meio do aplicativo Caixa Tem, que permite o pagamento de contas domésticas e a realização de compras virtuais em estabelecimentos não conveniados. O Caixa Tem também permite o saque em caixas eletrônicos e a transferência para a conta de terceiros.

Anúncio

Após o crédito dos valores na conta poupança social digital, já será possível;

Novo site do FGTS extraordinário para consulta pelo CPF

A Caixa liberou novo site para consulta dos valores disponíveis para saque do FGTS, e oferece dois canais para consultar informações sobre o Fundo de Garantia: o aplicativo do FGTS e o site fgts.caixa.gov.br. A consulta dos valores foi liberada em 08 de abril para os trabalhadores.

Publicidade
Sair da versão mobile