Auxílio Gás: Pagamento será iniciado em 18 de janeiro

O governo federal iniciará o pagamento do auxílio gás no dia 18 de janeiro, cujo benefício de R$ 52 será pago a 5,4 milhões de famílias que recebem o Auxílio Brasil.

De acordo com as regras, serão beneficiadas famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário-mínimo, ou que estejam na mesma casa de beneficiário do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Anúncio

Ainda conforme as regras, o auxílio será concedido preferencialmente às famílias com mulheres vítimas de violência doméstica sob o monitoramento de medidas protetivas de urgência. A preferência de pagamento será para a mulher responsável pela família.

Calendário Auxílio Gás

Para receber o auxílio, o beneficiário deverá usar os mesmos cartões e senhas utilizados para o saque do Auxílio Brasil.

Publicidade

A princípio, o Ministério da Cidadania informou que o benefício seria pago a todas as famílias a partir dezembro. Contudo, só os beneficiários de 100 municípios da Bahia e de Minas Gerais, que tiveram estado de calamidade pública decretado, receberão o pagamento ainda neste mês. Eles foram atingidos por fortes chuvas, que causaram uma série de estragos, deixaram mortos e desabrigados.

Para os beneficiários moradores dessas cidades, o pagamento começará hoje, dia 27 de dezembro de 2021.

Anúncio

Quem tem direito ao Auxílio Gás?

São elegíveis ao auxílio gás as famílias inscritas no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal), com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo, ou que morem na mesma casa de beneficiário do BPC (Benefício de Prestação Continuada).

Sair da versão mobile