Aplicativo Caixa Tem não funciona; como resolver

App Caixa Tem não funciona? Veja principais erros e como resolver problemas no aplicativo

Erros no Caixa Tem podem ocorrer devido a muitos acessos simultâneos ao aplicativo da Caixa para Android e iPhone (iOS).

Anúncio

Escolhido para transações bancárias de beneficiários do Auxílio Emergencial que receberam o pagamento por meio da Poupança Social Digital, o app costuma ficar sobrecarregado e exibir mensagens de erro durante período de muita atividade de usuários, o que pode indicar instabilidade no sistema.

Os problemas são diversos, vão desde uma fila de espera virtual que não permite entrar na conta, erros na hora de fazer transferências, além de bloqueios com mensagens informando que o CPF está cadastrado em mais de um celular.

Publicidade

Confira alguns problemas enfrentados pelos usuários do aplicativo Caixa Tem, e como resolvê-los.

Anúncio

Sala de espera no Caixa Tem

A sala de espera virtual do Caixa Tem foi uma maneira encontrada pela Caixa de não sobrecarregar a plataforma, devido ao grande número de acessos simultâneos no aplicativo. Ao usar o app, principalmente em horários de pico, a sala de espera é exibida para controlar o número de usuários ativos na plataforma, evitando instabilidades no sistema. Na página de acesso, o usuário pode verificar o tempo previsto para utilizar o aplicativo, e o Caixa Tem permite minimizar a janela para usar outros apps do celular, sem perder sua vez na fila.

Serviço de pagamento indisponível no momento

A mensagem de erro “Serviço de pagamento indisponível no momento” aparece logo após a tentativa de efetuar pagamentos de boletos no Caixa Tem. O aviso surge quando a plataforma encontra-se indisponível ou fora do ar. Reconhecer se o problema está no aplicativo e não em conexões de rede particulares é importante, já que a falha precisa ser reportada e corrigida pelo servidor.

Quando o aplicativo apresentar erros e falhas constantes, cheque conexões de Internet, reinicie o celular e tente acessá-lo novamente.

Publicidade

Quando procurar a agência da Caixa?

Se o usuário já tiver atualizado o aplicativo Caixa Tem, fazendo o acesso ao sistema em horário que não seja de pico, e evitado dividir um mesmo aparelho para dois beneficiários, então será preciso procurar a agência da Caixa.

Ou seja, apenas procure a agência bancária após ter certificado que você não conseguiu resolver a situação de outra forma.

Anúncio
Sair da versão mobile