Bolsa Família: confira o calendário da 3ª parcela atualizado

Faltando pouco mais de um mês para o fim dos pagamentos do Auxílio Emergencial 2021, os depósitos das parcelas do benefício estão seguindo de acordo com o que foi planejado pelo Governo Federal anteriormente.

Recentemente, o Auxílio Emergencial tem sido objeto de uma série de discussões dentro e fora do Palácio do Planalto. O que se discute é a possibilidade de prorrogar o beneficio emergencial por, pelo menos, mais 2 (dois) meses. Ao mesmo tempo, muito também se discute sobre as mudanças que o Governo quer fazer no Programa Bolsa Família.

Anúncio

No caso específico do Programa Bolsa Família, é válido lembrar que os beneficiários deste programa social também fazem parte da parcela de cidadãos brasileiros que estão aptos para receber as parcelas do Auxílio Emergencial neste ano de 2021.

No entanto, os brasileiros cadastrados no Programa Bolsa Família estão recebendo somente um dos benefícios. Isso significa que em boa parte, estes beneficiários estão recebendo os valores do Auxílio Emergencial no lugar do Bolsa Família. Nesse sentido, o acúmulo dos dois benefícios sociais não é permitido em hipótese alguma. Ou recebe um, ou recebe o outro.

E no que diz respeito aos argumentos de defesa da prorrogação do Auxílio Emergencial para o segundo semestre deste ano, assim como o tema da reformulação do Programa Bolsa Família, é certo dizer que um está diretamente relacionado ao outro. E para falar sobre isso, é preciso, em primeiro lugar, destacar que assim que os pagamentos do Auxílio Emergencial foram iniciados no ano passado, os pagamentos do Bolsa Família foram suspensos. Ao menos, durante os meses em que os valores do benefício emergencial foram pagos para estas pessoas.

Publicidade

A suspensão do Bolsa Família aconteceu devido ao fato de que os beneficiários do programa passaram a receber o Auxílio Emergencial no lugar do benefício social que recebiam anteriormente, justamente por que o auxílio oferece uma remuneração que é mais vantajosa quando comparada com os valores do bolsa.

Confira como está o Calendário de Pagamentos das próximas parcelas do Auxílio Emergencial para o grupo de beneficiários do Bolsa Família. Lembrando que no caso dos beneficiários do Bolsa Família, a data de pagamento do benefício é a mesma data em que os saques e as transferências dos valores são liberados para eles.

Anúncio

Auxílio Emergencial 2021 – Calendário de Pagamentos do Bolsa Família

Dígito Final do NIS – 1
Data de pagamento da 3ª parcela – 17 de junho de 2021
Data de pagamento da 4ª parcela – 19 de julho de 2021

Dígito Final do NIS – 2
Data de pagamento da 3ª parcela – 18 de junho de 2021
Data de pagamento da 4ª parcela – 20 de julho de 2021

Publicidade

Dígito Final do NIS – 3
Data de pagamento da 3ª parcela – 21 de junho de 2021
Data de pagamento da 4ª parcela – 21 de julho de 2021

Dígito Final do NIS – 4
Data de pagamento da 3ª parcela – 22 de junho de 2021
Data de pagamento da 4ª parcela – 22 de julho de 2021

Anúncio

Dígito Final do NIS – 5
Data de pagamento da 3ª parcela – 23 de junho de 2021
Data de pagamento da 4ª parcela – 23 de julho de 2021

Dígito Final do NIS – 6
Data de pagamento da 3ª parcela – 24 de junho de 2021
Data de pagamento da 4ª parcela – 26 de julho de 2021

Anúncio

Dígito Final do NIS – 7
Data de pagamento da 3ª parcela – 25 de junho de 2021
Data de pagamento da 4ª parcela – 27 de julho de 2021

Dígito Final do NIS – 8
Data de pagamento da 3ª parcela – 28 de junho de 2021
Data de pagamento da 4ª parcela – 28 de julho de 2021

Dígito Final do NIS – 9
Data de pagamento da 3ª parcela – 29 de junho de 2021
Data de pagamento da 4ª parcela – 29 de julho de 2021

Dígito Final do NIS – 0
Data de pagamento da 3ª parcela – 30 de junho de 2021
Data de pagamento da 4ª parcela – 30 de julho de 2021

Cartão de Crédito Sem Anuidade

Muitos trabalhadores estão procurando cortar gastos. E uma das formas de economizar é utilizar um cartão de crédito fornecido por algum banco que não cobre taxa mensal para uso. Veja uma sugestão abaixo:

Santander Free

Acumulando R$100 em compras com o Cartão Free Santander na função crédito em cada fatura, você fica livre da anuidade. Saiba quais são os benefícios desse cartão:

  • Cartão Internacional: O cartão Santander, graças à sua bandeira Mastercard® é aceito na maioria das maquininhas pelo mundo e em compras online.
  • Programa Esfera: Ganhe 1 ponto Esfera a cada R$ 5,00 gastos no cartão. Troque seus pontos por descontos especiais em shopping, restaurantes, viagens e muito mais.
  • Cartões Adicionais Grátis: Você pode solicitar até 5 cartões extras, com limite do cartão titular compartilhado com os demais.
  • Cartão sem conta no Banco: Para você que não é correntista do Santander, saiba que é possível solicitar um cartão. Ah, e se ficou interessado, basta clicar aqui para pedir o seu.

Ficou interessado? Leia mais sobre o Cartão Santander Free.

Sair da versão mobile