Meu INSS: veja como baixar o aplicativo

A plataforma digital tanto do aplicativo como do site Meu INSS foram lançados em julho de 2018, os maiores intuitos deles era diminuir filas e resolver as questões dos atendimentos presenciais que estão atrasados por tanto tempo. Agora é possível do trabalhador ou assegurado requisitar o seu pedido sem ir até uma das agências.

Hoje é possível fazer o acesso do Meu INSS pelo aplicativo ou se preferir não baixar é possível fazer pelo site disponibilizado pelo governo.  É possível até mesmo fazer alguns serviços sem senha.

Anúncio

Por mais que esse aplicativo não tenha sido criado com o intuito de ajudar com o covid-19, tem sido uma grande ajuda para essa época, principalmente agora que as agências voltaram a abrir.

O aplicativo do Meu INSS hoje conta com diversas ferramentas para aqueles que estão buscando facilitar o seu dia a dia e evitar filas, o app já conta com mais de 10 milhões de downloads. E vamos ver como você pode fazer a instalação do aplicativo Meu INSS.

Publicidade

Como instalar o Meu INSS

Fazer a instalação do aplicativo é algo muito simples, vamos agora ver o passo a passo para baixar o meu INSS:

  1. Abra a loja de aplicativos do seu celular e procure Meu INSS.
  2. Ao fazer a pesquisa irá aparecer “Meu INSS –Central de Serviços”, você seleciona esse.
  3. Agora vá na opção instalar, essa vai estar com a cor verde se for android, espere até concluir a instalação do aplicativo.

4.Depois de concluída a instalação, você abre o aplicativo, seleciona a opção próxima, próxima e concluir, depois de ler todas as informações.

Anúncio
  1. Feito tudo isso, agora você terá que cadastrar uma senha se for sua primeira vez, inscrever no INSS se for sua primeira vez também do contrário é só selecionar a opção entrar. Ainda se desejar existe as funções serviços sem senha.
  2. Ao selecionar a opção entrar ele pedirá os seus dados, basta você colocar tudo certinho que ele já te libera para acessar o app.
  3. Seguindo esse passo a passo você consegue tranquilamente acessar o aplicativo, agora é só selecionar a função que deseja acessar e pronto!

Como utilizar o Meu INSS

Depois de feita a instalação do aplicativo, existem diversas funcionalidades que você pode explorar no aplicativo que com certeza irão facilitar a sua vida. Ao acessar o aplicativo você consegue ver as utilidades como:

Essas são apenas algumas das utilidades que o aplicativo oferece, procurando dentre as opções com certeza irá achar a que melhor se encaixa para a sua necessidade. Dessa forma é só seguir o que se pede para cada serviço.

Publicidade

Na época de pandemia que estamos vivendo opte se for possível sempre por fazer o uso do aplicativo ao invés de ir até uma das agências, o aplicativo traz essas funcionalidades no intuito de facilitar o nosso dia a dia, só vá se não houver a opção de usar o aplicativo.

Pense por exemplo, muitos que hoje vão até o INSS seja para pedir perícia médica ou fazer a aposentadoria são do grupo de risco com relação a pandemia, nessa situação o aplicativo pode ser mais do que útil e seguro.

Anúncio

Porém podem surgir dúvidas quanto a esse aplicativo, é seguro eu colocar todos os meus dados ali? Sim, pode ficar tranquilo, o único problema será se tiver algo já no seu celular, mas o problema não vai ser o aplicativo, o aplicativo vem sendo atualizado desde o ano de 2018 então muitas fragilidades que poderiam existir quanto a segurança já foram resolvidas.

Sair da versão mobile