Auxílio Emergencial: calendário de pagamento da 7ª parcela

No próximo dia 30 de outubro de 2020, em uma sexta-feira, a um dia de encerrar o mês, a Caixa Econômica Federal (CEF) vai começar a pagar a sétima parcela do Auxílio Emergencial. Sendo assim, os beneficiários do auxílio emergencial que nasceram no mês de janeiro serão os primeiros a terem o valor da 7ª parcela depositados em suas respectivas contas digitais da Caixa.

O depósito dos valores pode ser conferido e verificado por meio do aplicativo Caixa Tem, que está disponível para Android e iOS. Por isso, é importante que os beneficiários consultem a sua situação no aplicativo que foi criado pela Caixa.

Anúncio

Na data do dia 30 de outubro, todos os beneficiários cuja data de nascimento é o mês de janeiro terão os valores de alguma parcela do Auxílio Emergencial sendo depositados em suas contas. Desde a primeira parcela até a sétima, o benefício será depositado especificamente nesta data. Cabe, portanto, ao trabalhador conferir qual vai ser a parcela a ser depositada em sua conta neste dia. Ou seja, verificar em que ordem de pagamentos ele se encontra.

Chamado de Ciclo 4, o calendário de pagamentos da 7ª parcela do Auxílio Emergencial da Caixa vai começar antes mesmo de terminar os pagamentos da 6ª parcela do benefício. Os pagamentos da sexta parcela estão sendo previstos para chegar ao fim no dia 1 de novembro. Ou seja, dois dias depois de começarem os pagamentos da sétima parcela do benefício emergencial.

Publicidade

Logo em seguida, confira o Calendário de Pagamentos do Ciclo 4, que é o ciclo de beneficiários que devem receber a 7ª parcela do Auxílio Emergencial a partir do dia 30 de outubro (sexta-feira).

Auxílio Emergencial: Calendário de Pagamentos – Ciclo 4

30 de outubro – Sexta-feira

Beneficiários que nasceram no mês de janeiro

Anúncio

4 de novembro – Quarta-feira

Beneficiários que nasceram no mês de fevereiro

5 de novembro – Quinta-feira

Beneficiários que nasceram no mês de março

Publicidade

6 de novembro – Sexta-feira

Beneficiários que nasceram no mês de abril

8 de novembro – Domingo

Beneficiários que nasceram no mês de maio

Anúncio

11 de novembro – Quarta-feira

Beneficiários que nasceram no mês de junho

12 de novembro – Quinta-feira

Beneficiários que nasceram no mês de julho

Anúncio

13 de novembro – Sexta-feira

Beneficiários que nasceram no mês de agosto

15 de novembro – Domingo

Beneficiários que nasceram no mês de setembro

16 de novembro – Segunda-feira

Beneficiários que nasceram no mês de outubro

18 de novembro – Quarta-feira

Beneficiários que nasceram no mês de novembro

20 de novembro – Sexta-feira

Beneficiários que nasceram no mês de dezembro

Auxílio Emergencial – Trabalhadores devem ficar atentos aos prazos

Uma coisa muito importante a qual os trabalhadores devem se atentar é os prazos. Nesse sentido, é fundamental que os beneficiários do auxílio emergencial estejam em dia com os prazos que a Caixa Econômica Federal definiu para o depósito e o saque do benefício.

Isso é importante por que o Governo Federal já estabeleceu que as parcelas do Auxílio Emergencial que não forem sacadas no tempo de até 90 dias depois do depósito na conta poupança digital da Caixa vão voltar de forma automática para os cofres públicos da União. Sendo assim, o beneficiário não terá mais direito a receber o benefício emergencial que não sacou neste tempo de 3 meses.

Nesses casos de prazo para sacar o benefício, a única exceção são os beneficiários do programa Bolsa Família. No caso deles, os beneficiários do Bolsa Família tem um prazo que é de até 270 dias – 9 meses – para fazer o saque do benefício emergencial.

De acordo com informações que foram divulgadas pela Caixa, a devolução de uma parcela do benefício para a União não interfere no pagamento das parcelas seguintes. Isso significa que no caso de um beneficiário perder o prazo de saque de uma parcela, ele vai continuar recebendo as demais parcelas normalmente. Ou seja, o descuido com uma parcela não influencia o pagamento das outras.

Sair da versão mobile