Bolsa Família: veja quando será paga a 7ª parcela do Auxílio Emergencial

As pessoas que estão cadastradas no programa Bolsa Família do Governo Federal já receberam a 1ª parcela do Auxílio Emergencial Residual. Ou seja, os beneficiários do Bolsa Família já começaram a receber as novas parcelas de 300 reais do benefício emergencial. Inclusive, este foi o primeiro grupo a receber as parcelas extras anunciadas. Os demais grupos começaram a receber logo depois.

Para melhor organizar o Calendário de Pagamentos do Auxílio Emergencial para quem faz parte do Bolsa Família, o governo tem utilizado um método que já se tornou comum para a liberação de benefícios por parte da Caixa Econômica Federal.

Anúncio

É um método que se baseia no Número de Identificação Social, o popular NIS. A partir dos dígitos do NIS, o governo determina quem vai receber primeiro e quem vai receber depois. É apenas uma sequência de pagamentos. Inclusive, as datas de pagamento do Auxílio Emergencial para os beneficiários do Bolsa Família não chegam a ser distantes umas das outras. Geralmente, acontecem na mesma semana, em um período de, no máximo, 15 dias.

Auxílio Emergencial – Quando vai sair a 7ª parcela para o Bolsa Família

O pagamento da sétima parcela para os beneficiários do programa Bolsa Família vai começar a ser pago ainda neste mês de outubro. Mais precisamente, no dia 19 de outubro de 2020, uma segunda-feira. Assim como já tem acontecido com o pagamento das parcelas que foram anteriormente pagas para este grupo de beneficiários, os depósitos vão começar numa segunda, logo no início da semana.

Publicidade

Com isso, é importante saber que as outras parcelas de 300 reais do Auxílio Emergencial vão ser pagas até o mês de dezembro. Ou seja, até dezembro, o calendário de pagamentos que foi criado pelo Governo Federal, por meio do seu Ministério da Cidadania, já terá sido concluído. E até este prazo, as pessoas que são atendidas pelo Bolsa Família vão receber os seus respectivos benefícios em dias específicos.

De acordo com informações que foram divulgadas pelo Governo Federal, nem todas as pessoas que estão cadastradas no Bolsa Família vão receber as novas parcelas de 300 reais do Auxílio Emergencial. Isso aconteceu por conta de uma nova regra que foi incluída para a concessão do benefício emergencial.

Anúncio

Segundo a nova regra criada pelo governo, os beneficiários do Bolsa Família que recebem mais do que 300 reais do programa social não vão receber o benefício emergencial. Ou seja, apenas as pessoas cujo Bolsa Família é menor do que 300 reais vão continuar recebendo o auxílio emergencial.

Em outras palavras, os beneficiários que recebem o Bolsa Família em um valor que é superior a 300 reais não vão receber as novas parcelas do auxílio.

Publicidade

Calendário da 7ª parcela do Auxílio Emergencial no Bolsa Família

Logo em seguida, você confere o calendário da sétima parcela do Auxílio Emergencial.

Mas atenção! O calendário que está apresentado logo abaixo é válido somente para os beneficiários do Bolsa Família.

Anúncio

Os demais grupos de beneficiários do Auxílio Emergencial seguem outros calendários específicos.

No caso das pessoas que estão cadastradas no Bolsa Família, o calendário de pagamentos do Auxílio Emergencial segue uma ordem específica.

Anúncio

A ordem de pagamentos do auxílio emergencial para quem faz parte do Bolsa Família obedece ao critério do dígito final do NIS, como você pode ver logo a seguir.

Calendário da 7ª parcela de 300 reais

NIS de dígito final 1
Recebe no dia 19 de outubro

NIS de dígito final 2
Recebe no dia 20 de outubro

NIS de dígito final 3
Recebe no dia 21 de outubro

NIS de dígito final 4
Recebe no dia 22 de outubro

NIS de dígito final 5
Recebe no dia 23 de outubro

NIS de dígito final 6
Recebe no dia 26 de outubro

NIS de dígito final 7
Recebe no dia 27 de outubro

NIS de dígito final 8
Recebe no dia 28 de outubro

NIS de dígito final 9
Recebe no dia 29 de outubro

NIS de dígito final 0
Recebe no dia 30 de outubro

Como você pode ver anteriormente, os pagamentos da 7ª parcela do Auxílio Emergencial para o Bolsa Família serão concluídos ainda no mês de outubro.

Assim como aconteceu com a 1ª parcela de 300 reais do benefício para este grupo, os pagamentos acontecem na última semana de cada mês.

Como funciona o saque do Auxílio Emergencial para quem é do Bolsa Família?

Os beneficiários do programa Bolsa Família podem fazer o saque do Auxílio Emergencial por meio do:

Dessa forma, basta verificar o dígito final do seu NIS para saber quando você vai receber a sétima parcela do Auxílio Emergencial.

Sair da versão mobile