Bolsa Família: Veja motivos para cancelamento do benefício

As famílias brasileiras, que estão inscritas no Bolsa Família recebem mensalmente, a parcela do programa social, que substituiu o Auxílio Brasil.

O novo Bolsa Família trouxe como novidade não somente o valor do programa, mas algumas mudanças no público que é aprovado para receber o benefício social de distribuição de renda todo mês.

Anúncio

 

O governo federal fez o anúncio da realização de uma Operação Pente Fino nos cadastros do programa Bolsa Família, cuja limpeza começou na folha de pagamentos do mês de março.

De acordo com as informações do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), que tem como atual ministro, Wellington Dias, do Partido dos Trabalhadores (PT), os motivos para se ter o Bolsa Família cancelado podem ser variados.

Publicidade

Bolsa Família cancelado

O que pode ter acontecido?

Os motivos que levam ao cancelamento do programa Bolsa Família podem ser os seguintes:

Por conta das situações que foram indicadas, é muito importante ficar atento a todas as novidades que foram apresentadas pelo novo Bolsa Família.

Anúncio

Nesse sentido, a atenção aos prazos e ao atendimento dos requisitos são fundamentais para quem recebe o benefício social mensalmente. Apesar disso, caso entenda que o cancelamento do Bolsa Família tenha sido feito de forma indevida, ou tenha caracterizado um erro, é recomendado ir até a unidade do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) mais próxima para tentar regularizar sua situação junto ao programa social.

Publicidade

Aplicativo Bolsa Família

Ao fazer a consulta, o beneficiário poderá encontrar a parcela do Bolsa Família liberada, bloqueada ou pendente de finalização. Veja abaixo o que cada situação significa:

Sair da versão mobile