Sisu 2022: Quais os documentos para a matrícula?

Notas de corte Design de Moda SiSU 2022 após 3° dia de inscrições (foto www.mec.gov.br)

O MEC divulgou a data do resultado do Enem 2021, previsto para 11 de fevereiro de 2022, e de acordo com as regras, a inscrição para o Sisu 2022 será logo após a liberação das notas do Exame.

Os estudantes que pretendem se candidatar ao Sisu 2022 deverão organizar a documentação referente à matrícula, pois o processo seletivo acontece em um período curto, sendo essencial uma organização prévia da documentação, com objetivo de não ser prejudicado, no momento em que o resultado for divulgado.

Anúncio

Sisu 2022: Matrícula dos candidatos

As instituições receberão a documentação dos candidatos, seja virtualmente ou presencialmente, de acordo com o cronograma do Sisu 2022, e geralmente o prazo para matrícula é pequeno, que pode durar em média quatro dias. Veja abaixo a documentação básica para a modalidade Ampla concorrência:

  1. Certificação de Conclusão do Ensino Médio emitida pela Secretaria Estadual de Educação ou órgão equivalente;
  2. Histórico Escolar completo do Ensino Médio ou equivalente;
  3. Certidão de Nascimento ou Casamento;
  4. Cédula de Identidade;
  5. Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  6. Comprovação de cumprimento das obrigações militares, para indivíduos do sexo masculino, maiores de 18 (dezoito) anos;
  7. Título de Eleitor e comprovantes de votação (ou Certidão de Quitação Eleitoral), para maiores de 18 anos;
  8. Comprovante de residência;
  9. Três retratos 3×4 recentes coloridos, sem carimbo;
  10. Cartão de vacina atualizado;
  11. Formulários de matrícula devidamente preenchidos e assinados,
    conforme modelo de Ficha de Matrícula e Requerimento de Matrícula.

Política de Cotas

A documentação acima refere-se à modalidade de ampla concorrência, pois os documentos variam de acordo com a modalidade de vaga oferecida na Universidade. No termo de adesão das Instituições, ou no respectivo site, estão especificados os documentos necessários, de acordo com a modalidade de vaga oferecida.

Modalidades de Vagas/concorrência

Veja abaixo as modalidades de vagas/concorrência que cada Instituição poderá oferecer. Para cada modalidade há uma documentação específica para a matrícula, que deverá ser conferida pelo estudante previamente.

Publicidade
Sair da versão mobile