Veja as datas de inscrição do Prouni, Sisu e Fies 2020.2

MEC (foto www.mec.gov.br)

O MEC, Ministério da Educação divulgou as datas para os principais programas de acesso ao ensino superior para o segundo semestre de 2020. As datas foram anunciadas pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, no dia 11 de maio de 2020.

Período de inscrição para cada programa no segundo semestre:

Os programas utilizam as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para o acesso ao ensino superior; e permitem o ingresso em instituições de ensino superior públicas e privadas.

Anúncio

Edital Prouni, Fies e Sisu 2020.2

O primeiro passo para o início do processo seletivo do segundo semestre é a publicação de edital para que as instituições possam manifestar interesse em aderir aos programas. Com isso, será possível conhecer o número de bolsas ofertado e quais cursos, por exemplo, estarão disponíveis para os estudantes.

Sisu

O estudante que participou do Enem de 2019 e quer estudar em uma universidade federal poderá realizar a inscrição no Sisu em 2020. Para concorrer a uma vaga pelo programa, é preciso ter obtido uma nota acima de zero na redação. A inscrição para o Sisu 2020.2 será disponibilizada no site do MEC.

Prouni

Para quem estiver de olho em instituições privadas de ensino superior pode concorrer a bolsas integrais (100%) e parciais (50%) por meio do ProUni. Para se inscrever, o estudante que participou do Enem deve ter obtido média de ao menos 450 pontos e não ter zerado a redação. O candidato candidato interessado deverá acessar o sistema do Prouni, e preencher os dados relativo à inscrição.

Publicidade

Fies 

O candidato também pode concorrer a uma vaga no ensino superior pelo Fies. O programa concede financiamento a estudantes em cursos superiores privados. Para participar, o candidato que participou do Enem precisa ter desempenho de pelo menos 450 pontos nas provas e não zerar a redação. O candidato  ao Fies e do P-Fies referente ao primeiro semestre de 2020.2, deverá acessar o site http://fies.mec.gov.br/.

Sair da versão mobile