Prouni 2022: Quando abre a inscrição?

Prouni

O governo Federal assinou MP com alterações referentes ao Prouni e pretende ampliar a oferta de vagas para negros, índios e pessoas com deficiência, além de oferecer oportunidades para estudantes de escolas particulares, que concluíram seus estudos com bolsas parciais ou mesmo para os pagantes.

Prouni 2022: Inscrição

A inscrição para o programa acontecerá dias após a divulgação do resultado do Enem 2021, previsto para 11 de fevereiro, portanto, ainda no mês de fevereiro elas estarão disponíveis, por meio da página do Prouni.

Anúncio

Como fazer a inscrição para o Prouni 2022?

A inscrição é gratuita e deverá ser feita exclusivamente pela internet, na página do Prouni.

Ao iniciar a inscrição, o candidato será direcionado para a página do GOV.BR, na qual deverá efetuar seu cadastro, e preencher todas as informações solicitadas. Se o candidato já possuir o cadastro, deverá digitar CPF e senha e seguir as instruções.

Ao efetuar a inscrição, o candidato escolhe, em ordem de preferência, até duas opções de instituição, curso e turno dentre as bolsas disponíveis, de acordo com seu perfil.

Publicidade

Critério de seleção

O principal critério de seleção é a pontuação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) mais recente. É preciso ter média de 450 pontos nas provas e não zerar a redação do Exame.

Prouni

O ProUni é um programa do Governo Federal para concessão de bolsas de estudos integrais ou parciais em instituições de ensino superior.

Anúncio

A bolsa parcial do ProUni é cumulativa apenas se for na mesma instituição de ensino e pode se juntar ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para complementar a mensalidade ou ainda opções de bolsas e financiamentos das próprias universidades.

O ProUni é voltado somente para quem não tem curso superior concluído, mas, no entanto, estudantes que estejam com a graduação em curso e tenham feito o último Enem podem tentar bolsa.

Publicidade
Sair da versão mobile