Veja quando começa a inscrição do Enem 2023

Enem 2023 (Imagem: Divulgação)

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou as datas do Enem 2023.

Inscrição Enem 2023

Os interessados em participar do Enem Regular 2023, isentos ou não, deverão realizar sua inscrição na Página do Participante, no portal do Governo Federal (gov.br), a partir do dia 05 de junho de 2023. O prazo final será 16 de junho.

Anúncio

Para os candidatos não contemplados com a isenção, a taxa de inscrição poderá ser paga até dia 19 de junho. Na última edição, houve três formas de pagamento, que foram por meio de boleto, cartão de crédito e Pix.

Provas Enem 

As provas do Enem 2023 regular serão aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro. O exame será composto por uma redação e 180 questões objetivas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática.

Gabaritos e resultado

A divulgação dos gabaritos oficiais deve ser no dia 24 de novembro. O resultado será liberado no dia 16 de janeiro de 2024.

Publicidade

Para que servem as notas do Enem 2023?

As notas do exame podem ser usadas para concorrer a vagas em instituições federais de ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e em instituições privadas pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e Financiamento Estudantil (Fies). Elas são aceitas ainda em diversas instituições de educação superior portuguesas.

Enem Regular 2023

Enem PPL 2023 e Reaplicação

Sair da versão mobile