Veja como sacar o Auxílio Emergencial antes do prazo?

Não é novidade para o beneficiário do auxílio emergencial que é preciso esperar o prazo entre receber a parcela e poder sacar o dinheiro.

Em média, o valor fica 1 mês retido na conta digital Caixa Tem, podendo ser usado somente para pagar contas ou efetuar compras usando o cartão digital. Entretanto, existem formas de usar esse dinheiro antes!

Anúncio

Quem possui conta em Fintechs, como o banco Inter e NuBank, pode se beneficiar para movimentar a quantia antes do prazo estabelecido. Basta emitir um boleto em sua conta de seu banco digital no valor desejado e em seguida, pagar esse boleto no Caixa Tem.

Esse procedimento irá transferir o dinheiro do Caixa Tem para o seu banco digital, onde poderá sacar o valor ou usar da forma que preferir, garantindo assim, que possa movimentar o dinheiro para pagar suas contas ou fazer qualquer tipo de transação que você precise.

Publicidade

Entenda restrição de movimentação da quantia

É interessante que todo beneficiário entenda que, a restrição na movimentação da quantia se dá por múltiplos motivos.

Um dos objetivos do calendário de saque é justamente, evitar que o beneficiário vá até uma agência da Caixa e gere aglomeração, que deve ser evitada por causa do covid-19.

Anúncio

Outro ponto importante é que o dinheiro está disponível para efetuar compras e pagamentos, sem necessariamente realizar o saque. Portanto, o usuário não terá problemas em se beneficiar do valor se precisar ir ao supermercado ou pagar uma conta da casa.

Mas quem prefere a quantia em espécie para fazer uso de acordo com as suas necessidades, pode usar esse pequeno truque de transferir o dinheiro por boleto para sua conta digital.

Publicidade

É importante lembrar que, alguns desses bancos digitais cobram um valor referente ao saque. Não é caso, por exemplo, do banco Inter. Que permite o saque da quantia de forma gratuita e que te dá cartão de débito para comprar em vários locais de sua preferência.

De modo geral, é importante analisar se essa é uma alternativa interessante para sua necessidade atual, sempre considerando que, as taxas do banco digital poderão diminuir a quantia a ser recebida. Por isso, é preciso saber se vale a pena.

Anúncio

Quando posso usar o dinheiro para pagar o boleto e transferir?

Assim que o valor do auxílio emergencial cair em sua conta Caixa Tem, é possível usar o dinheiro para pagar um boleto no valor que deseja transferir para sua conta digital.

É seu papel estipular o valor do boleto e fazer o pagamento no Caixa Tem, de modo que o dinheiro fique disponível para sua necessidade e possa ser sacado através de sua conta digital.

Anúncio

É importante se atentar ao fato que, a conta digital na fintech precisa estar regular e você necessita ter um cartão da conta para fazer o saque.

O Mercado Pago, por exemplo, oferece essa possibilidade, mas o saque custa mais de R$10. Bem como ocorre no Nubank.

Quem pretende abrir uma conta só para realizar esse saque, deve considerar que o cartão da conta demora a chegar em seu endereço, podendo demorar em média 15 dias após a abertura da conta. Nesse caso, vale a pena recorrer ao banco Inter que não cobra taxas.

Quem recebe auxílio pelo Bolsa Família recebe direto

Todos os beneficiários do programa Bolsa Família que estão recebendo auxílio 2021, podem ficar tranquilos em relação ao saque do valor.

Esses beneficiários receberão a quantia diretamente na conta que já é utilizada para receber o Bolsa Família. Dessa forma, o valor do auxílio fica imediatamente disponível para uso conforme desejar. Obviamente, o depósito é feito de forma escalonada de acordo com a data de aniversário de cada beneficiário.

O objetivo no escalonamento desses pagamentos é justamente que o beneficiário use conforme sua necessidade, mas sem aglomerações nas agências da Caixa Econômica Federal, justamente para evitar o espalhamento de covid-19 através da aglomeração.

Com essas informações, fica mais fácil utilizar o benefício conforme sua necessidade, para que o dinheiro fique logo disponível para saque. Afinal, alguns pagamentos precisam dessa possibilidade, como a quitação do aluguel de seu imóvel ou outros valores que não são pagos via boleto ou cartão de sua conta digital Caixa Tem.

Sair da versão mobile