Veja como saber onde votar pelo CPF

Estamos praticamente às vésperas das Eleições 2020 e muita gente ainda não sabe onde irá votar. Então veja como saber onde votar a partir do seu CPF. Com a tecnologia sempre ao nosso favor, podemos verificar esta e outras informações igualmente importantes para estarmos sempre a par de fatores imprescindíveis em nosso dia a dia.

Como fazer a consulta local de votação

Você poderá fazer a consulta do local de votação de uma maneira simples e prática. Você pode fazer a partir de um computador com acesso à internet, ou mesmo um celular. Para isso, você deverá seguir o nosso passo a passo abaixo.

Anúncio

Veja:

– Primeiramente, você deverá abrir o site oficial do Tribunal Superior Eleitoral para fazer a sua consulta. Para isso, veja como consultar o local de votação.

Publicidade

– Com seus documentos pessoais em mão, você deverá preencher todas as informações que são requisitadas no formulário presente nesta página.

– Lembre-se também de selecionar o código Captcha, sendo que este garante que as solicitações que acontecem no site não sejam feitas a partir do uso de robôs e automações neste sentido.

Anúncio

– Depois é só você clicar sobre a opção “consultar” e pronto! Você já terá acesso ao seu local de votação diretamente na tela do seu computador ou celular.

Assim você já faz a sua consulta do local de votação e pode ficar preparado para desempenhar este papel tão importante em sua vida.

Publicidade

Consultar a situação eleitoral

Além de você poder saber qual é o local de votação, é possível ainda fazer a consulta da sua situação eleitoral diretamente no mesmo site. Isso porque sabemos que esta consulta é de suma importância e que diversas instituições requerem comprovante de votação em algumas situações, como por exemplo, na hora em que você deseja retirar o seu passaporte.

Dessa maneira, você deverá seguir apenas o nosso passo a passo abaixo para saber mais informações sobre a sua consulta de situação eleitoral. Veja como fazer:

Anúncio

– Primeiramente, você deverá acessar o site do TSE para poder acessar o formulário. Para isso, veja como consultar o local de votação.

– Neste caso você não precisará dispor de muitas informações para ter acesso ao que você está consultando. Apenas o seu número de título de eleitor ou até mesmo de CPF já será o suficiente. Preencha o campo que solicita o mesmo.

Anúncio

– Feito isso, você deverá preencher o Captcha e seguir clicando no botão “consultar”.

– Na página seguinte você terá todas as informações sobre a sua situação eleitoral e poderá ficar a par de tudo que precisa saber sobre.

Sair da versão mobile