Veja como atualizar os dados no Aplicativo Caixa Tem

Para receber o auxílio emergencial 2021 o usuário precisará atualizar os dados fornecidos no ano anterior. O procedimento é bastante simples, devendo ser feito através do aplicativo Caixa Tem, de acordo com a data prevista.

As atualizações começaram no domingo dia 14 de março e seguem até 31 de março. Os primeiros a atualizarem os dados no dia 14 são os nascidos em janeiro e os últimos os nascidos em dezembro.

Anúncio

Cada período de atualização é dedicado, respectivamente, a um mês do ano, de modo que a atualização de dados não sobrecarregue o sistema.

Como fazer a atualização dos meus dados no Caixa Tem?

O processo de atualização é feito no próprio aplicativo. Será preciso abrir o app e clicar na opção “atualize o seu cadastro”.

Publicidade

Em seguida, clique em “próximo” e leia os termos e condições, bem como a política de serviço. Após ler todas as informações, clique em “clique e concordo” e em seguida “quero ser cliente top”.

É preciso estar em local bem iluminado, com RG, CPF e comprovante de endereço em mãos. Com os documentos disponíveis clique em “entendi, vamos começar”.

Anúncio

Nessa tela é preciso conferir seu endereço e clicar em “sim está correto”, em seguida, é preciso complementar os dados solicitados e clicar em “próximo”.

Posteriormente, responda se é brasileiro ou não e clique em próximo. A próxima etapa é para informar dados sobre sua renda e patrimônio, ao preencher clique em “próximo”.

Publicidade

Em seguida, preencha o valor da sua renda mensal e clique em “próximo”. Informe há quanto tempo possui essa renda e clique em “próximo”. Informe qual é sua profissão e clique em “próximo”.

Indique posteriormente se possui algum patrimônio e também qual é o valor aproximado desse patrimônio. Ao finalizar clique em “próximo”.

Anúncio

Concluída essa etapa, separe os documentos e clique em “continuar para foto”. Faça as melhores fotos possíveis, para que os documentos fiquem nítidos, bem como sua selfie.

O próprio app dará dicas de como fotografar para que os documentos fiquem bons. Se a imagem ficou boa, clique em “sim, tudo certo”.

Anúncio

Após fotografar tudo que é preciso, aperte em “continuar” e na próxima tela clique em “entendi”. Essa etapa conclui a atualização de dados.

Os dados serão novamente analisados pela Caixa?

Sim! A atualização serve justamente para que a Caixa Econômica possa avaliar os dados fornecidos pelo beneficiário.

De modo que, possa cruzar os dados fornecidos pelo usuário e os dados provenientes da Datraprev, para identificar o direito de recebimento.

Uma vez que, o auxílio emergencial será pago somente para pessoas que comprovam real necessidade de recebimento do auxílio.

Além disso, em 2021 o auxílio não será pago para novos beneficiários, somente estando disponível para aqueles que receberam o benefício ao longo de 2020.

Portanto, a atualização é útil para definir quais são os beneficiários que se enquadram no perfil estabelecido para o pagamento do benefício nessa nova rodada.

Algumas pessoas que receberam auxílio em 2020 podem ter o benefício negado em 2021. De acordo com os novos critérios estabelecidos para o pagamento este ano.

Calendário de atualização cadastral Caixa Tem

Mês de Nascimento Data de Início da Atualização
Janeiro 14/março (domingo)
Fevereiro 16/março (terça)
Março 18/março (quinta)
Abril 20/março (sábado)
Maio 22/março (segunda)
Junho 23/março (terça)
Julho 24/março (quarta)
Agosto 25/março (quinta)
Setembro 26/março (sexta)
Outubro 39/março (segunda)
Novembro 30/março (terça)
Dezembro 31/março (quarta)

É importante respeitar o calendário de atualização, para que o beneficiário não sobrecarregue o sistema tentando atualizar antes do prazo.

Data para consultar se irá receber o benefício

A Caixa Econômica já confirmou que no dia 1 de abril de 2021 irá disponibilizar através do aplicativo Caixa Tem, as informações sobre qual beneficiário irá receber auxílio emergencial 2021.

Essa nova rodada de benefício irá oferecer auxílio somente a uma pessoa por família, diferentemente do que ocorreu em 2020.

Portanto, é importante que na data prevista, o usuário consulte se foi contemplado para que possa contar com o auxílio durante esse novo período de isolamento social.

O pagamento só será efetuado para aqueles beneficiários que atualizaram o cadastro dentro do prazo estabelecido.

Por isso, é fundamental que o beneficiário que acredita ter direito ao auxílio 2021, faça a atualização de acordo com sua data de nascimento, como exposto na tabela anterior.

Sair da versão mobile