Programa Minha Casa Minha Vida: Veja novo teto do programa habitacional

Programa Minha Casa Minha Vida (Imagem: Divulgação)

No dia 14 de fevereiro, o governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) relançará o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, que substituiu o Casa Verde e Amarela.

Programa Minha Casa Minha Vida

Ele tem por objetivo auxiliar a população, que possui menor renda na compra da casa própria, com mais facilidade de pagamento e com subsídios disponibilizados via Governo Federal.

Anúncio

Como o MCMV ajuda a melhorar as condições para aquelas famílias com maior dificuldade de compra da casa própria, o governo deverá anunciar medidas que aumentem o valor máximo dos imóveis contratados nesta faixa.

Novo teto do Minha Casa, Minha Vida

O novo valor para o teto de imóveis do MCMV está em estudo por especialistas de várias áreas do governo. Desta forma, o teto deverá ser em torno de R$ 150 mil.

Durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), o MCMV foi substituído pelo Casa Verde Amarela, que privilegiava faixas mais altas de renda, porém não foi possível concluir obras. Atualmente, o programa financia imóveis de, no máximo, R$ 96 mil para as casas da Faixa 1. Desse valor, o governo arca com 90% do total.

Publicidade

Na nova edição, o programa habitacional terá foco no financiamento e na construção de imóveis para a Faixa 1, na qual é voltada para famílias com menor renda.

Modalidade Minha Casa, Minha Vida

Veja abaixo as modalidades de faixas do Minha Casa, Minha Vida:

Anúncio

O Governo divulgará as novidades do programa por meio da página do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional, em breve.

Sair da versão mobile