MEC lançou o programa Educação Financeira nas Escolas

MEC (foto www.mec.gov.br)

O Governo Federal lançou, por meio do Ministério da Educação (MEC) em parceria com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o Programa Educação Financeira nas Escolas, no dia 17 de agosto.

Objetivo

O Programa tem o objetivo oferecer aos professores cursos gratuitos de formação em educação financeira, para que o tema esteja presente nas salas de aula. A expectativa inicial do programa é a de capacitar, em três anos, 500 mil professores, que poderão levar o tema a mais de 25 milhões de estudantes brasileiros.

Anúncio

A formação oferecerá conhecimentos básicos sobre finanças pessoais de forma interligada às disciplinas da grade curricular, pois o esse é um tema transversal previsto na Base Nacional Comum Curricular.

De acordo com o Ministro da Educação, esse Programa é um legado para as próximas gerações, pois o objetivo é que a população brasileira não compre coisas pelo número de parcelas que cabe no bolso, mas que tenha um mínimo de condições de fazer um exame direto e rápido se o juro embutido não está muito caro.

Ainda de acordo com o Ministro, a formação de professores em educação financeira, para atingir os estudantes brasileiros, está alinhada a diretrizes globais e recomendações da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Publicidade
Sair da versão mobile