Pagamento da 7ª parcela do Auxílio Emergencial; como usar o Caixa Tem

O calendário da sétima parcela do auxílio emergencial já foi anunciado pelo governo federal e o pagamento inicia para um grupo nesta segunda-feira, 18 de outubro. O valor médio do benefício é de R$ 250 por família e será pago até outubro. Muitos brasileiros estão na expectativa pelo recebimento do próximo pagamento.

Desde o ano passado, é praticamente impossível falar sobre o Auxílio Emergencial sem fazer uma relação com o aplicativo Caixa Tem. Afinal, tanto o benefício do Auxílio Emergencial quanto o aplicativo Caixa Tem foram criados praticamente na mesma época.

Anúncio

Nesse sentido, não é difícil supor que o Auxílio Emergencial e o aplicativo Caixa Tem estão diretamente relacionados. O aplicativo Caixa Tem foi inicialmente criado justamente para administrar os pagamentos que começaram a ser feitos de Auxílio Emergencial.

Por meio do aplicativo Caixa Tem, milhões de brasileiros puderam receber os seus valores de Auxílio Emergencial de uma forma mais fácil e rápida. E com isso, rapidamente o aplicativo Caixa Tem passou a ser a alternativa a que todos os beneficiários tiveram que usar para receber as parcelas do Auxílio Emergencial. E isso significa que, atualmente, o cidadão precisa ter acesso ao aplicativo Caixa Tem para que possa então receber o seu Auxílio Emergencial.

Publicidade

Caixa Tem e Auxílio Emergencial

Em um primeiro momento, o aplicativo Caixa Tem foi uma plataforma criada apenas para que fossem administrados os pagamentos do Auxílio Emergencial. E dessa forma, as parcelas do Auxílio Emergencial constituíram os únicos pagamentos que eram feitos pelo aplicativo Caixa Tem no início.

Porém, com o passar do tempo, devido à fácil adesão à plataforma por parte dos usuários e como uma forma de facilitar ainda mais o pagamento dos benefícios sociais que são administrados pelo Governo Federal, o aplicativo Caixa Tem passou a atender a outras funcionalidades. Dentre elas, a de fazer o repasse de outros benefícios sociais, tais como o FGTS e o Bolsa Família.

Anúncio

Hoje em dia, se pode dizer que o aplicativo Caixa Tem atende a muitos serviços que anteriormente só poderiam ser utilizados em uma agência física do banco público. E com isso, vários outros serviços foram sendo adaptados para o Caixa Tem, indo além do simples pagamento do Auxílio Emergencial e adquirindo outras funções.

Portanto, o Auxílio Emergencial já não é mais o único benefício social do Governo Federal que pode ser encontrado dentro do aplicativo Caixa Tem. Há muito mais para ser acessado e feito dentro desta plataforma digital. Inclusive, os usuários do Caixa Tem podem criar um PIX dentro da plataforma e, dessa forma, fazer pagamentos e transferências sem pagar nenhuma taxa por isso.

Publicidade

Auxílio Emergencial no Caixa Tem

Os pagamentos do Auxílio Emergencial no aplicativo Caixa Tem acontecem de acordo com o calendário de depósitos e saques do Governo Federal. Sendo assim, o dinheiro do Auxílio Emergencial é depositado no Caixa Tem nas datas que o Governo Federal define anteriormente a cada ciclo de pagamentos.

Para os brasileiros que fazem parte do Programa Bolsa Família, o pagamento do Auxílio Emergencial é feito de forma a liberar depósito e saque do benefício no mesmo dia.

Anúncio

Por outro lado, para os brasileiros que não fazem parte do Bolsa Família, o depósito e o saque do Auxílio Emergencial acontecem em datas diferentes. Primeiro, o depósito. Dias depois, o saque. Tudo de acordo com o calendário de pagamentos do Auxílio Emergencial que foi definido pelo Governo Federal, juntamente com o Ministério da Cidadania e a própria Caixa Econômica Federal (CEF).

Para o grupo de brasileiros que precisam esperar um certo intervalo de tempo para fazer o saque do Auxílio Emergencial no Caixa Tem, é importante sempre conferir o calendário de pagamentos em primeiro lugar. Afinal, é importante lembrar também que o dinheiro do Auxílio Emergencial que não é movimentado no prazo de 90 (noventa) dias retorna para os cofres do Governo Federal. E uma vez que esse prazo for ultrapassado, não há possibilidade de que o cidadão receba o dinheiro do Auxílio Emergencial de volta.

Anúncio

Principalmente por isso, a melhor opção do cidadão beneficiário é sempre acompanhar o calendário de pagamentos do Auxílio Emergencial, e então acessar o aplicativo Caixa Tem na data em que o benefício foi depositado ou que, pelo menos, foi liberado para fazer o saque.

Cartão de Crédito Sem Anuidade

Muitos trabalhadores estão procurando cortar gastos. E uma das formas de economizar é utilizar um cartão de crédito fornecido por algum banco que não cobre taxa mensal para uso. Veja uma sugestão abaixo:

Cartão de Crédito Santander SX

Você sabia que o Santander oferece cartão de crédito sem anuidade? Para conseguir o benefício é preciso gastar R$ 100 em compras ou cadastrar CPF e celular como chaves Pix no Santander.

Veja mais benefícios do cartão de crédito Santander SX:

  • Cartão Online: faça compras na internet antes do seu cartão físico chegar
  • Santander Pass: seu cartão em forma de pulseira, tag para relógio e adesivo.
  • Aproximou, pagou.
  • App Way: acompanhe seus gastos em tempo real e controle seu limite de onde estiver.
  • Descontos em diversos parceiros Esfera.
  • Vai de Visa: tenha acesso a ofertas especiais em lojas e restaurantes.
  • Saque de dinheiro no crédito: faça saques na função crédito e pague só quando chegar a fatura.
  • Parcelamento de fatura em até 24x: tenha mais flexibilidade para pagar a fatura do seu cartão.

Veja mais informações sobre o cartão de crédito Santander SX

Sair da versão mobile