MEI: BNDES libera cartão de crédito para Microempreendedor Individual, veja as condições

MEI (Imagem: Divulgação)

O BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento) começou a oferecer ao microempreendedor individual (MEI) e para as empresas de pequeno porte, melhores condições em seu cartão de crédito e para empréstimo.

Os benefícios são destinados aos microempreendedores individuais (MEI); micro, pequenas e médias empresas (MPME); clubes, sindicatos e associações.

Anúncio

Benefícios para MEI oferecidos pelo BNDES

O cartão BNDES contará com crédito pré-aprovado e oferta um limite de até R$2 milhões, os quais podem ser usados para compra de bens e serviços credenciados, como máquinas e equipamentos; partes, peças e componentes; insumos para produção; materiais para construção; mobiliário; eletrônicos; serviços de inovação e embalagens; softwares; veículos entre outras coisas.

Prazo e juros

Será concedido prazo de até 48 meses para que os profissionais paguem as compras efetuadas no cartão do BNDES. As parcelas são mensais e fixas.

A taxa de juros cobrada pelo cartão é estabelecida mensalmente e pode ser conferida por meio do site do BNDES. Para este mês, a taxa será de 1.56% a.m. A taxa administrativa, por sua vez, pode ser cobrada pelo banco emissor no momento da abertura de crédito, com limite de 2% sobre o limite de crédito concedido.

Publicidade

Como pedir o cartão BNDES

Para quem já é correntista, o cartão MEI pode ser solicitado conforme os passos abaixo relacionados:

Para quem não é correntista do banco, é possível pedir o cartão, por meio deste link, ao passo que o profissional abre a conta corrente no banco credenciado de sua preferência.

Anúncio

Empréstimo BNDES

Para o caso de empréstimo, os profissionais podem solicitar até R$20 mil, cujo montante pode ser usado para capital de giro e investimentos, em compra de equipamentos novos ou usados, obras, compra de materiais e insumos.

Sair da versão mobile