MEC publicou edital do Prouni 2022.2, com inscrição a partir de 1º de agosto

Prouni

O Ministério da Educação (MEC) publicou o edital do Programa Universidade para Todos (Prouni), que rege o processo seletivo do segundo semestre de 2022.

Inscrição Prouni 2022.2

As inscrições para o programa serão realizadas de 1º a 04 de agosto, por meio deste site.

Anúncio

Critério de Renda

Um dos aspectos inalterados é o critério de renda exigido para a obtenção das bolsas ofertadas pelo Prouni, definidos pela Lei nº 11.096, de 2005. Portanto, serão observadas as seguintes exigências de faixas de renda per capita: até um e meio salário mínimo, para bolsa integral; e até três salários mínimos, para bolsa parcial que representa 50% do valor da mensalidade do curso.

Classificação dos estudantes

A classificação dos estudantes inscritos nos processos seletivos do ProUni considerará as duas últimas edições do Exame nacional do ensino Médio (Enem), imediatamente anteriores ao processo seletivo do ProUni para ingresso em curso de graduação ou sequencial de formação específica.

Novidades

Inscrição e Modalidade de concorrência

A partir desse processo seletivo do segundo semestre de 2022, cujo período de inscrições será de 1º a 4 de agosto, a classificação observará a modalidade de concorrência escolhida pelo estudante em sua inscrição por curso, turno, local de oferta, instituição, e dentro de cada modalidade deverá ser obedecida a ordem decrescente das notas do Enem e priorizada a seguinte ordem:

Publicidade

Critérios para a inscrição

Conforme edital, poderá se inscrever aos processos seletivos do ProUni somente o estudante brasileiro não portador de diploma de curso superior que tenha participado do Enem em qualquer das duas últimas edições do Enem e que atenda a pelo menos uma das condições a seguir:

Resultado

O resultado da 1ª chamada será divulgado no dia 8 de agosto e a 2ª chamada em 22 de agosto de 2022.

Anúncio

Comprovação das informações:

Lista de Espera

Para participar da lista de espera do Prouni, o CANDIDATO deverá manifestar seu interesse, por meio da página do Prouni na internet, por meio do endereço eletrônico http://acessounico.mec.gov.br/prouni, nos dias 5 e 6 de setembro de 2022.

A lista de espera estará disponível por meio do Sisprouni para consulta pelas IES e pelos CANDIDATOS no dia 9 de setembro de 2022.

Publicidade

Fonte www.gov.br

Sair da versão mobile