INSS prorroga o atendimento remoto até 10 de julho

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) prorrogou até o dia 10 de julho, o atendimento remoto, aos seus segurados e beneficiários, em razão da pandemia da Covid-19.

A portaria, que normatiza a prorrogação, foi publicada nesta segunda-feira (22) no Diário Oficial da União,, e prevê o retorno gradual do atendimento presencial, nas agências no dia 13 de julho.

Anúncio

INSS retorno gradual

No retorno gradual, serão priorizados serviços de perícia médica, avaliação social, reabilitação profissional, justificação administrativa e cumprimento de exigências.

Para tais atendimentos, o segurado deve realizar o agendamento prévio pelo site, pelo aplicativo do Meu INSS ou pelo telefone 135.

A portaria ressalta ainda que a retomada do atendimento presencial nas Agências da Previdência Social; por meio do retorno gradual e seguro, deverá observar a implementação das medidas mínimas de segurança sanitária recomendadas pelo Ministério da Saúde.

Publicidade

Além disso, o regime de plantão para tirar dúvidas continuará nas agências físicas, enquanto o atendimento presencial não for totalmente retomado.

Sair da versão mobile