Empréstimo Consignado: Bolsa Família em 2023 tera esta modalidade de crédito?

Empréstimo consignado

O empréstimo consignado do Auxílio Brasil entrou em vigor há um mês e é responsável pela movimentação de milhões entre as instituições financeiras. Apesar da continuidade do programa esteja sob ameaça, a expectativa é que a linha de crédito seja mantida em 2023.

O objetivo do presidente Lula é rebatizar o Bolsa Família e continuar com o benefício social, que atende mais de 20 milhões de família. Portanto, o crédito consignado também será mantido.

Anúncio

Empréstimo Consignado Bolsa Família em 2023

De acordo com informações doo CEO do Banco Pan, Carlos Eduardo Guimarães, o consignado do Auxílio Brasil é um bom produto para o cliente. Pela análise do CEO, o referido cliente tem uma característica própria de empreendedorismo.

Porém, o que faltava para esse público, era o acesso a uma modalidade de crédito formal com taxas razoáveis.

De acordo com as regras, a taxa do consignado não pode ultrapassar o teto de 3,5% – consideradas baixas ao microcrédito. Ainda não há informações se o consignado deve permanecer em 2023, mas tal modalidade de empréstimo foi bem estruturada conforme a lei.

Publicidade

Em relação aos contratos firmados, não há o que se discutir. Por outro lado, no que diz respeito à manutenção do consignado do Auxílio Brasil em 2023, é necessário esperar os próximos meses e as definições que serão deliberadas pelo novo governo.

Veja abaixo quais são os requisitos para esse público solicitar o consignado, de acordo com as regras:

Anúncio

Público do Auxílio Brasil

Público do BPC

A renda por pessoa do grupo familiar deve ser igual ou menor que ¼ do salário mínimo (R$ 303,00), podendo receber o benefício:

Sair da versão mobile