Educação Financeira: MEC e CVM lançaram mais uma trilha de formação

MEC (foto www.mec.gov.br)

O Ministério da Educação (MEC) e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) lançaram mais uma trilha das formações em educação financeira. Nesta trilha, o conteúdo é voltado para professores do 9º ano do ensino fundamental de todo o país.

De acordo com o MEC, a iniciativa faz parte do Programa Nacional de Educação Financeira nas Escolas, um convênio entre o MEC e a CVM que tem a meta de formar gratuitamente 500 mil professores em 3 anos.

Anúncio

Tais profissionais poderão difundir o tema para cerca de 25 milhões de estudantes da educação básica.

Como se inscrever?

Para se inscrever, basta acessar o site: www.edufinanceiranaescola.gov.br e seguir os procedimentos solicitados.

A  Base Nacional Comum Curricular (BNCC) propõe, para o ensino fundamental, o estudo de conceitos básicos de economia e finanças, como taxa de juros, inflação, aplicações financeiras e impostos, por meio de uma abordagem interdisciplinar que contemple as dimensões sociocultural, política, psicológica e econômica, em torno das questões de consumo, trabalho e dinheiro.

Publicidade

Curso de Educação Financeira

De acordo com o MEC, o curso para professores de 9º ano está totalmente alinhado às orientações da BNCC, tendo como foco o planejamento financeiro pessoal sob a perspectiva do contexto familiar. Os temas abordados são: finanças pessoais; matemática financeira; atitudes empreendedoras; competências financeiras; e projeto de vida.

Temas do curso

Matemática Financeira

Atitudes Empreendedoras

Competências financeiras

Projetos de vida

Fonte https://www.gov.br/mec/

Anúncio
Sair da versão mobile