Dataprev libera consulta da cota extra do Auxílio Emergencial 2022

A Caixa Econômica Federal já divulgou o calendário de pagamentos do ano de 2022 do Auxílio Brasil, benefício que irá substituir o Bolsa Família. Inclusive, neste mês de janeiro, a Caixa irá pagar o benefício a 17 milhões de brasileiros. Além desse valor, haverá o pagamento de algumas parcelas ainda do Auxílio Emergencial.

Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência), órgão vinculado ao Ministério da Economia, fez a liberação da consulta para aqueles que tem o direito a receber as novas parcelas liberadas do Auxílio Emergencial em 2022.

Anúncio

Foi aprovada a liberação do valor retroativo para pais solteiros. Aqueles que desejarem mais informações se tem direito a receber mais essas parcelas devem acessar o aplicativo Caixa Tem e realizar a consulta e verificar se há algum saldo.  Os pagamentos serão realizadas em duas cotas.

Auxílio Emergencial Retroativo – Como fazer a consulta no site da Dataprev

Para ter acesso às informações da Dataprev, o beneficiário pode consultar pelo número do seu CPF (Cadastro da Pessoa Física), e assim saber se foi aprovado para receber a nova parcela a partir deste mês de janeiro.

Publicidade

O site em que essa consulta deve ser feita é o seguinte: https://consultaauxilio.cidadania.gov.br//consulta/#/ . Então, ao acessar este endereço eletrônico, será preciso informar os seus dados pessoais para submeter a consulta. Nesse sentido, os dados que são solicitados pela Dataprev para que a consulta do Auxílio Emergencial Retroativo possa ser feita são os seguintes:

A partir destas informações que foram citadas logo acima, já será possível clicar em “Consultar” para ter acesso aos valores de benefício emergencial a que se terá direito nos próximos dias.

Anúncio

Além disso, ainda no site oficial da Dataprev, se deve checar os dados por mais uma vez para então verificar se os homens chefes de família que fizeram o pedido da parcela em dobro não possuem cônjuge ou companheira. E mais, se há pelo menos 1 (uma) pessoa menor de 18 anos no grupo familiar do qual faz parte. Mais do que isso, se a parcela dupla, que corresponde ao valor de R$ 1.200 reais, já foi paga para a mãe do mesmo grupo familiar ao qual participa. Se este for o caso, o pai solteiro não tem o direito de receber a diferença da sua parcela já recebida anteriormente.

Auxílio Brasil

No novo aplicativo Auxílio Brasil, que já substitui o do Bolsa Família, também é possível consultar informações sobre o benefício, como calendário de pagamentos e saldo disponível.

Publicidade

O beneficiário também pode ligar no telefone 121, do Ministério da Cidadania, para saber se tem direito ao Auxílio Brasil e o valor que será pago.

Guimarães anunciou ainda o calendário de pagamentos de novembro e dezembro. O Auxílio Brasil manteve as datas de depósitos do Bolsa Família, que funcionam de acordo com o fim do Número de Inscrição Social (NIS).

Anúncio
Sair da versão mobile