Consultar valores a receber: veja como sacar o dinheiro

Valores a receber

Consultar os valores a receber é muito importante para se ter um controle financeiro mais preciso e principalmente para evitar que pagamentos ou recebimentos sejam esquecidos em contas diversas.

Nesse sentido, existem diversas formas de fazer a consulta do dinheiro esquecido, seja por meio de aplicativos, dos sites das instituições financeiras, ou até mesmo por meio de notificações em dispositivos móveis (aparelhos celulares).

Anúncio

Uma das formas mais comuns para consultar os valores a receber é por meio dos aplicativos de bancos e instituições financeiras.

A questão é que esses aplicativos costumam oferecer uma visão geral das transações financeiras que foram realizadas na conta, assim como dos valores a receber e a pagar.

Além disso, é possível programar notificações para ser avisado quando um pagamento ou recebimento for realizado na sua conta.

Publicidade

Uma outra opção possível é a de acessar os sites das instituições financeiras onde se tem contas ou investimentos. Esses sites costumam oferecer informações detalhadas sobre o saldo disponível, bem como sobre as movimentações realizadas nas contas anteriormente.

Além disso, é possível acessar os históricos dos pagamentos e recebimentos, assim como realizar consultas específicas para então tomar conhecimento do valor a receber de determinada ocasião ou transação.

Anúncio

Por fim, é possível utilizar os aplicativos de controle financeiro pessoal para fazer a consulta dos valores a receber. Esses aplicativos costumam oferecer uma visão geral das suas finanças pessoais, bem como oferecem ferramentas para se fazer o gerenciamento de pagamentos e recebimentos. Com eles, é possível programar lembretes para não esquecer de pagar ou receber algum valor.

A consulta dos valores a receber é importante

Independentemente da forma escolhida de consultar o dinheiro esquecido, é importante fazer a consulta dos valores a receber regularmente para manter o seu controle financeiro em dia, devidamente atualizado.

Publicidade

Dessa forma, é possível evitar atrasos nos pagamentos ou a perda de oportunidades de investimento, por exemplo.

Em resumo, a consulta dos valores a receber é muito importante para se ter um controle financeiro mais preciso e principalmente para evitar os esquecimentos de pagamentos ou recebimentos.

Anúncio

Por isso, existem diversas formas de realizar essa consulta, seja por meio de aplicativos, pelos sites dos bancos e das instituições financeiras, ou por meio de notificações no seu dispositivo móvel (aparelho celular).

O que realmente importa é fazer a consulta regularmente para manter as suas finanças pessoais em dia, sem falta.

Anúncio

Valores a Receber do Banco Central do Brasil – BCB

Recentemente, o Banco Central do Brasil (BCB) liberou um site oficial para que os cidadãos brasileiros possam então fazer a sua consulta dos valores a receber.

Para acessar o portal oficial do Banco Central (BC) para fazer a consulta do dinheiro esquecido, é só clicar aqui.

Sair da versão mobile