Consultar valores a receber no site do Banco Central

Valores a receber

Consultar os valores a receber no site do Banco Central do Brasil – BCB é um procedimento simples e rápido que pode ser feito por qualquer pessoa que tenha direito a receber algum valor atrasado, seja por conta de depósitos judiciais, restituições de impostos ou outras situações que podem resultar em alguma quantia de dinheiro esquecido.

Dinheiro Esquecido do Banco Central

Como fazer a consulta dos valores a receber

Para fazer a consulta dos valores a receber, é só acessar o site oficial do Banco Central e então seguir as seguintes etapas:

Anúncio
  1. Acessar o site dos valores a receber do Banco Central: https://www.bcb.gov.br/meubc/valores-a-receber
  2. Clicar na opção que diz: “Consulte valores a receber”
  3. Na tela seguinte, é preciso escolher entre as opções: CPF ou CNPJ
  4. Em caso de CPF, digitar o número do CPF
  5. Em caso de CNPJ, digitar o número do CNPJ
  6. Na linha logo abaixo, é preciso digitar a data de nascimento, em caso de pessoa física, ou a data de abertura da empresa, em caso de pessoa jurídica
  7. Logo depois de informar os dados que lhe foram solicitados na tela, é só clicar na caixa azul que diz: “Consultar”

O que acontece depois da consulta dos valores a receber?

Se existir algum valor para receber, o sistema vai exibir as informações necessárias para a realização do saque ou da transferência do montante.

Nesse sentido, é importante lembrar que, em alguns casos específicos, pode ser necessário apresentar documentos adicionais para comprovar a identidade do beneficiário que realizou a consulta dos valores a receber anteriormente.

Por fim, é também importante ressaltar que a consulta dos valores a receber no site oficial do Banco Central do Brasil (BCB) é uma ferramenta que pode ajudar a simplificar o processo de busca por recursos financeiros em atraso e dinheiro esquecido.

Publicidade

Porém, apesar disso que foi indicado logo acima, a simples consulta dos valores a receber não garante a identificação de todos os valores que uma pessoa ou empresa possa ter a receber em algum momento. Principalmente por isso, é recomendável consultar também outros órgãos públicos e privados, para além de buscar assessoria jurídica nos casos mais urgentes e necessários.

Sair da versão mobile