Caixa divulga calendário do saque do FGTS 2021

A Caixa Econômica Federal – CEF já começou a liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS no ano de 2021 na modalidade do Saque Aniversário. Os primeiros beneficiários a terem recebido o valor das suas contas de FGTS foram os aniversariantes do mês de janeiro.

A Caixa Econômica já informou que um número de mais de 9,7 milhões de brasileiros fizeram a opção por esta modalidade de saque e puderam, dessa forma, sacar uma parte do saldo das suas contas de FGTS, incluindo contas ativas e contas inativas, de acordo com o calendário de pagamentos que foi divulgado anteriormente.

Anúncio

O prazo para o saque do dinheiro começa sempre no 1º dia útil do mês de aniversário do beneficiário e segue até o último dia útil do segundo mês subsequente. Por exemplo, caso o beneficiário tenha nascido no dia 15 de fevereiro, isso significa que o seu saque de FGTS vai estar disponível a partir do primeiro dia útil do mês de fevereiro de cada ano até o último dia útil do mês de abril. E a mesma referência é válida para todos os outros meses do ano.

Outro ponto a que os beneficiários do FGTS devem ficar bem atentos é a questão de que caso o dinheiro não seja sacado até a data limite, o montante vai retornar de forma automática para a conta do FGTS, e só poderá ser sacado no próximo período anual.

Publicidade

Calendário de Saques do FGTS em 2021

O Calendário de Saques do FGTS na modalidade Saque-Aniversário está apresentado logo em seguida. As datas que estão indicadas logo abaixo foram divulgadas de forma oficial pela Caixa Econômica Federal – CEF.

Mês de Aniversário – Janeiro
Data permitida para o Saque – De janeiro até o dia 31 de março de 2021

Anúncio

Mês de Aniversário – Fevereiro
Data permitida para o Saque – De fevereiro até o dia 30 de abril de 2021

Mês de Aniversário – Março
Data permitida para o Saque – De março até o dia 31 de maio de 2021

Publicidade

Mês de Aniversário – Abril
Data permitida para o Saque – De abril até o dia 31 de junho de 2021

Mês de Aniversário – Maio
Data permitida para o Saque – De maio até o dia 30 de julho de 2021

Anúncio

Mês de Aniversário – Junho
Data permitida para o Saque – De junho até o dia 31 de agosto de 2021

Mês de Aniversário – Julho
Data permitida para o Saque – De julho até o dia 30 de setembro de 2021

Anúncio

Mês de Aniversário – Agosto
Data permitida para o Saque – De agosto até o dia 29 de outubro de 2021

Mês de Aniversário – Setembro
Data permitida para o Saque – De setembro até o dia 30 de novembro de 2021

Mês de Aniversário – Outubro
Data permitida para o Saque – De outubro até o dia 31 de dezembro de 2021

Mês de Aniversário – Novembro
Data permitida para o Saque – De novembro de 2021 até o dia 31 de janeiro de 2022

Mês de Aniversário – Dezembro
Data permitida para o Saque – De dezembro de 2021 até o dia 28 de fevereiro de 2022

As datas referentes ao próximo ano – 2022 – na questão do Saque Aniversário do FGTS seguem a mesma referência que já foi explicitada no tópico anterior, que é a dinâmica de começar no primeiro dia útil do mês de aniversário e seguir até o último dia útil do segundo mês subsequente.

Como por exemplo:

Em resumo, o trabalhador que fez a opção pelo Saque Aniversário do FGTS tem cerca de 3 (três) meses por ano para fazer o saque das suas contas do Fundo de Garantia. E além disso, é importante ressaltar que apenas uma parte do saldo das contas do fundo pode ser sacada, pois o saque aniversário do FGTS não permite, até o presente momento, o saque integral dos valores do fundo.

Sair da versão mobile