Auxílio Emergencial: veja quem ainda recebe esta semana (09)

O primeiro dia de pagamento do auxílio emergencial 2021, 6 de abril, registrou filas e aglomerações nas principais agências da Caixa Econômica do país.

Entretanto, essa é uma conduta que precisa ser evitada, visando minimizar o risco de contágio do covid-19. Todo beneficiário pode esclarecer suas principais dúvidas sem ir até uma agência!

Anúncio

Meu benefício foi negado, posso recorrer?

Quem teve o benefício negado não precisa ir até uma agência da Caixa! Basta acessar o site da Dataprev e identificar se existe um botão para “solicitar contestação”.

Caso o botão esteja disponível, significa que você pode realizar a contestação. Basta clicar no botão e em seguida confirmar que deseja fazer a contestação.

Publicidade

Isso será o suficiente para que o banco faça uma nova análise do seu benefício, sem precisar se deslocar até a agência. Resolvendo online é possível evitar a aglomeração na agência, sem abrir mão de questionar o seu direito ao benefício.

O pagamento não fica disponível para saque imediatamente

Outro aspecto que precisa ser lembrado é que, o pagamento do auxílio é feito em conta corrente para quem já é beneficiário de outro programa de Governo, como o Bolsa Família. E aqueles que não são, recebem o valor no Caixa Tem.

Anúncio

A conta virtual Caixa Tem não permite a transferência imediata ou saque da quantia recebida. Serão necessários alguns dias para que o valor fique disponível para movimentação.

Portanto, é útil que o beneficiário não vá até uma agência sacar quando o dinheiro é liberado no Caixa Tem, uma vez que, a quantia não será liberada para saque imediato.

Publicidade

Ir ao banco no dia que o valor ficou disponível no Caixa Tem somente fará você perder tempo e se aglomerar sem a mínima necessidade.

Além disso, é útil reforçar que a maioria das empresas, como supermercados e lojas estão aceitando pagamento direto pelo Caixa Tem. Por isso, quem receber o dinheiro sequer precisa ir até uma agência da Caixa sacar.

Anúncio

Basta ir ao local que deseja efetuar suas compras e perguntar se aceita o Caixa Tem como pagamento, em caso afirmativo, faça suas compras normalmente e pague pelo app.

Esse tipo de medida é útil para que o dinheiro possa ser rapidamente usado, auxiliando a obter o que é necessário para sua família, sem precisar ir até uma agência da Caixa Econômica.

Anúncio

Fique atento ao calendário

Todo beneficiário precisa ficar atento ao calendário de pagamentos, para verificar através do Caixa Tem se o valor já está disponível.

A agência da Caixa não deve ser um ponto de apoio para esclarecer suas dúvidas. Use o app e leia todas as informações atentamente.

Tenha o calendário de pagamentos em sua mente, para que isso facilite a administração da quantia a ser recebida. Sabendo quando o valor está disponível, sua família pode usar a quantia da melhor forma possível, seja realizando compras e pagando pelo Caixa Tem ou simplesmente optando por aguardar para transferir e sacar o dinheiro.

É interessante sacar em outro banco, para evitar a aglomeração na agência da Caixa, como uma medida de preservação pessoal. Justamente por causa da transmissão de covid-19 ser propiciada pela aglomeração.

Evitar ambientes lotados é uma medida importantíssima nesse momento. Pensando nisso, o aplicativo Caixa Tem permite todas as ações necessárias, para usar o dinheiro da melhor forma sem precisar ir até uma agência da Caixa.

Cabe sempre ressaltar que as retiradas de dinheiro em espécie, só serão autorizadas a partir do dia 4 de maio, após o encerramento do primeiro ciclo de pagamentos do auxílio emergencial 2021.

Calendário da primeira parcela de auxílio emergencial

Nascidos em Dia do crédito em conta Dia para saques em dinheiro e transferências
Janeiro 6 de abril 4 de maio
Fevereiro 9 de abril 6 de maio
Março 11 de abril 10 de maio
Abril 13 de abril 12 de maio
Maio 15 de abril 14 de maio
Junho 18 de abril 18 de maio
Julho 20 de abril 20 de maio
Agosto 22 de abril 21 de maio
Setembro 25 de abril 25 de maio
Outubro 27 de abril 27 de maio
Novembro 29 de abril 1º de junho
Dezembro 30 de abril 4 de junho

 

Todo beneficiário precisa respeitar esse calendário. Ir até uma agência Caixa antes da data tentar efetuar o saque, não trará bons resultados.

Cartão de Crédito Sem Anuidade

Muitos trabalhadores estão procurando cortar gastos. E uma das formas de economizar é utilizar um cartão de crédito fornecido por algum banco que não cobre taxa mensal para uso. Veja uma sugestão abaixo:

Santander Free

Acumulando R$100 em compras com o Cartão Free Santander na função crédito em cada fatura, você fica livre da anuidade. Saiba quais são os benefícios desse cartão:

Ficou interessado? Leia mais sobre o Cartão Santander Free.

Sair da versão mobile