Auxílio Emergencial 2021: confira as dias de pagamento em abril

O Governo Federal liberou, nesta sexta-feira (2), a lista dos aprovados para o recebimento do auxílio emergencial 2021. A consulta à lista de aprovados deveria ser liberada no dia 1º de abril, mas foi adiada pela Dataprev. A consulta pode ser realizada na plataforma digital do Ministério da Cidadania. Os beneficiários têm a opção de consultar também, pelos portais da Caixa Econômica Federal e da Dataprev, ou pelo telefone 113.

Os cidadãos que recebem Bolsa Família e os inscritos no CadÚnico não estarão na lista disponível pela Dataprev, para estes casos, as parcelas serão depositadas automaticamente na conta dos beneficiários que se enquadram nas regras para ter acesso ao benefício.

Anúncio

O governo divulgou na semana passada a Medida Provisória nº 1.039 com as regras de quem será contemplado, informando que agora não haverá novo cadastro, apenas irá receber o auxílio entre abril e julho deste ano quem recebeu alguma parcela do Auxílio de R$ 600 ou do Auxílio Extensão no mês de dezembro de 2020.

Calendário de pagamento auxílio emergencial 2021

O calendário de pagamento do auxílio emergencial 2021, foi divulgado para o primeiro lote de pagamentos, sendo da seguinte forma:

Publicidade

É fundamental destacar que, o calendário define o dia em que o valor será liberado na conta Caixa Tem ou na conta corrente de quem é beneficiário do Bolsa Família e outros programas sociais.

Portanto, o dinheiro que é depositado no Caixa Tem, não fica disponível para saque imediato. Os valores disponíveis no Caixa Tem, inicialmente são usados para compras usando o app. Somente alguns dias após a liberação da quantia é possível transferir para outra conta.

Anúncio

E a partir disso, será possível realizar o saque da quantia e realizar o uso conforme o seu desejo.

Como o auxílio será pago em 2021?

O mecanismo de pagamento do auxílio em 2021 é o mesmo que o utilizado no ano anterior. Os beneficiários receberão o valor por meio da conta digital Caixa Tem.

Publicidade

Quem é beneficiário de outros programas sociais receberá diretamente em sua conta já cadastrada no programa, para desburocratizar o acesso ao valor. Os valores de pagamentos serão os seguintes:

Portanto, é preciso se organizar e ficar de olho no calendário. Uma vez que, as atualizações serão constantes nos próximos dias.

Anúncio

Sendo útil que todo beneficiário saiba qual sua data de recebimento para que possa fazer seu planejamento financeiro. De modo que o benefício possa ser bem utilizado em prol de manter a família durante a pandemia.

Cartão de Crédito Sem Anuidade

Anúncio

Muitos trabalhadores estão procurando cortar gastos. E uma das formas de economizar é utilizar um cartão de crédito fornecido por algum banco que não cobre taxa mensal para uso. Veja uma sugestão abaixo:

Santander Free

Acumulando R$100 em compras com o Cartão Free Santander na função crédito em cada fatura, você fica livre da anuidade. Saiba quais são os benefícios desse cartão:

Ficou interessado? Leia mais sobre o Cartão Santander Free.

Sair da versão mobile