Auxílio Emergencial 2022 terá parcela retroativa em 2022

A Caixa Econômica Federal já iniciou os pagamentos do Auxílio Brasil, benefício que irá substituir o Bolsa Família. Inicialmente foram 14,5 milhões de famílias atendidas, sendo o número prorrogado para 17 milhões em janeiro de 2022.  No entanto, muitos beneficiários estão em busca de informações sobre algum valor a receber ainda do Auxílio Emergencial.

O presidente Jair Bolsonaro liberou novo crédito para pagamento de valor retroativo para o grupo formado pelos pais solteiros. Segundo o governo, mais de 1,3 milhão de pessoas receberão o valor original do Auxílio Emergencial – as 5 parcelas de R$ 600. O Ministério da Cidadania informou que as parcelas retroativas vão chegar a R$ 3 mil, sendo pagas provavelmente em duas cotas.

Anúncio

O presidente da Caixa informou que no aplicativo Caixa Tem poderão ser consultadas informações sobre o benefício, como saldo e pagamento de parcelas.

No novo aplicativo Auxílio Brasil, que já substitui o do Bolsa Família, também é possível consultar informações sobre o benefício, como calendário de pagamentos e saldo disponível.

Publicidade

O beneficiário também pode ligar no telefone 121, do Ministério da Cidadania, para saber se tem direito ao Auxílio Brasil e o valor que será pago.

Como será o pagamento?

Os cartões e senhas utilizados para saque do Bolsa Família continuarão válidos e poderão ser utilizados para o recebimento do Auxílio Brasil, informou a Caixa, bem como do auxílio emergencial.

Anúncio

De acordo com a Caixa, as famílias que recebem o Bolsa Família pelo aplicativo Caixa TEM, em conta Poupança Digital, receberão o Auxílio Brasil na mesma modalidade de pagamento e poderão continuar movimentando seu benefício pelo aplicativo.

A Caixa informou ainda que os canais para saque dos benefícios e consulta de informações permanecem os mesmos: aplicativo Caixa TEM, terminais de autoatendimento, lotéricas, correspondentes Caixa Aqui, além das agências da Caixa.

Publicidade
Sair da versão mobile