Auxílio Emergencial 2021 tem possível data de início

O pagamento das novas parcelas do Auxílio Emergencial neste ano de 2021 devem começar já na próxima semana. Mais precisamente, a partir da quinta-feira do dia 18 de março.

Ao que tudo indica, o pagamento das novas parcelas do benefício neste ano de 2021 deve começar pelo grupo de beneficiários do Programa Bolsa Família, assim como também aconteceu no ano passado. Afinal, é válido lembrar que o Bolsa Família é um programa social que já tem um calendário próprio e que costuma ter a sua sequência de pagamentos sempre iniciada na segunda quinzena de cada mês.

Anúncio

O retorno dos pagamentos do Auxílio Emergencial em 2021 ainda depende da aprovação em 2º turno da PEC Emergencial na Câmara dos Deputados, mas a expectativa em torno da medida é mais positiva do que negativa. Ou seja, em outras palavras, isso significa que as chances de aprovação da nova PEC são grandes e, por isso, o Governo já se movimenta na direção de um calendário que faça jus aos novos pagamentos do benefício no menor prazo que for possível.

A retomada dos pagamentos do benefício emergencial por um total de 4 (quatro) novas parcelas de R$ 250,00 reais cada uma (valor médio) com início previsto para este mês de março de 2021 já foi confirmada pelo presidente Jair Bolsonaro (atualmente sem partido político).

Publicidade

Isso significa, portanto, que o presidente deve sancionar a proposta de emenda à constituição (PEC Emergencial) assim que ela for aprovada pelo Congresso Nacional. E é somente depois da sanção presidencial que o Governo Federal vai poder editar uma Medida Provisória que vai definir todos os detalhes da nova leva de pagamentos.

Apesar disso, já é possível estipular algumas datas, especialmente para o grupo de beneficiários do Bolsa Família, considerando que a PEC Emergencial está cada vez mais perto de ser aprovada pela Câmara dos Deputados.

Anúncio

Calendário do Novo Auxílio Emergencial 2021 vai começar pelo Bolsa Família

Considerando que até o final desta semana, a PEC Emergencial que vai liberar os novos pagamentos do Auxílio Emergencial deve ser aprovada tal como o Governo propôs para o Congresso Nacional, o anúncio oficial do novo calendário do benefício para este ano de 2021 não deve demorar muito tempo para enfim ser divulgado. Afinal, existe uma pressão popular e política para que os novos pagamentos do benefício emergencial sejam feitos o quanto antes. Ou seja, a expectativa de que os pagamentos comecem ainda no mês de março é grande.

E se o Governo optar por seguir o mesmo formato dos pagamentos anteriores, em que os beneficiários do Bolsa Família recebiam as suas parcelas do benefício emergencial de acordo com o calendário específico do programa social, a 1ª parcela do Novo Auxílio Emergencial 2021 deve ser depositado na conta dos brasileiros inscritos no Bolsa já a partir do dia 18 de março.

Publicidade

Ou seja, se a mesma referência do calendário de pagamentos de 2020 for seguida neste ano, os beneficiários do Bolsa Família podem começar a receber as novas parcelas do Auxílio Emergencial antes de todos os demais brasileiros que estão inscritos para receber os novos pagamentos.

As datas de pagamento que foram apresentadas anteriormente ainda não foram confirmadas pelo Governo Federal. Afinal, essa é uma confirmação de calendário que só pode ser feita por meio de uma Medida Provisória. Mas se a PEC Emergencial for aprovada a tempo, é praticamente certo que o Governo vai seguir a referência do calendário de pagamentos do Bolsa Família que já está definido. Caso contrário, as datas que foram acima listadas podem sofrer alguma alteração para alguns dias adiante.

Anúncio

Cartão de Crédito Sem Anuidade

Muitos trabalhadores estão procurando cortar gastos. E uma das formas de economizar é utilizar um cartão de crédito fornecido por algum banco que não cobre taxa mensal para uso. Veja uma sugestão abaixo:

Santander Free

Acumulando R$100 em compras com o Cartão Free Santander na função crédito em cada fatura, você fica livre da anuidade. Saiba quais são os benefícios desse cartão:

Anúncio

Ficou interessado? Leia mais sobre o Cartão Santander Free.

Sair da versão mobile