Auxílio Emergencial 2021: quem ficará de fora do benefício?

Com o pronunciamento do Ministro da Economia, Paulo Guedes, informando que existe a possibilidade de pagamento do Auxílio Emergencial em 2021, mas para um grupo menor, muitos beneficiários estão a procura de mais informações.

Anúncio

Paulo Guedes revelou que deverão ser disponibilizadas para a população mais 4 parcelas do auxílio emergencial. O Ministro da Economia assumiu o posicionamento das negociações a fim de que seja liberado o quanto antes o benefício aos cidadãos necessitados.

Receba informações sobre os Benefícios Sociais em seu Email. Cadastre-se Gratuitamente!



Caso o formulário de cadastro não esteja aparecendo, clique aqui.

Para que se torne viável a redução do quantitativo de beneficiários o governo vai criar uma peneira para filtrar os cidadãos que devem ter acesso ao auxílio emergencial. No geral estarão vetados da nova prorrogação os cidadãos que recebem:

Publicidade

Consultar o Auxílio Emergencial pelo CPF

O Governo Federal disponibilizou ainda no ano passado uma ferramenta com um passo a passo para consultar e tirar dúvidas de quem solicitou o Auxílio Emergencial.

Para acessar às informações, é necessário ter em mãos alguns documentos como CPF, nome completo, data de nascimento e nome da mãe do beneficiário. Após a inserção dos dados pelo cidadão, aparecerá uma tela com as informações de todas as etapas do processamento do benefício na Dataprev.

Anúncio

Para facilitar ainda mais a consulta, o órgão desenvolveu também uma cartilha com o passo a passo para as pessoas acessarem as informações pelos sites.

A pesquisa pode ser feita tanto pelo site www.cidadania.gov.br/consultaauxilio  quanto pelo https://consultaauxilio.dataprev.gov.br. Os sites foram desenvolvidos para serem acessados pelo computador ou por dispositivos móveis, como celulares ou tablets.

Publicidade

Auxílio Emergencial 2021

Com a declaração de Bolsonaro de que o benefício deverá ser liberado em março, o presidente também sugeriu que o auxílio esteja condicionado com o fim das medidas de isolamento social e lembra que não adiantará apenas a destruição do benefício, mas o comércio precisa voltar.

“Não basta apenas conceder mais um período de auxílio emergencial, o comércio tem que voltar a funcionar. Tem que acabar com essa história de fecha tudo. Devemos cuidar dos mais idosos e quem tem comorbidade, o resto tem que trabalhar”.

Anúncio

Guedes declarou que, antes de que seja liberada mais parcelas do auxílio emergencial, é necessário que o Congresso Nacional aprove algumas medidas cautelares a fim de proteger o Governo nos assuntos de responsabilidade fiscal. Uma dessas medidas é a aprovação de um novo Orçamento de Guerra, que deve ser feita através de uma clausula de calamidade, anexada ao Projeto de Emenda Constitucional (PEC), e que libera o governo das restrições de despesas dentro do orçamento anual, e o desamarra da chamada Regra de Ouro, ou, responsabilidade fiscal.

Cartão de Crédito Sem Anuidade

Muitos trabalhadores estão procurando cortar gastos. E uma das formas de economizar é utilizar um cartão de crédito fornecido por algum banco que não cobre taxa mensal para uso. Veja uma sugestão abaixo:

Anúncio

Santander Free

Acumulando R$100 em compras com o Cartão Free Santander na função crédito em cada fatura, você fica livre da anuidade. Saiba quais são os benefícios desse cartão:

Ficou interessado? Leia mais sobre o Cartão Santander Free.

Sair da versão mobile