Auxílio Emergencial 2021: Caixa deve antecipar 4ª parcela

O calendário da terceira parcela do auxílio emergencial referente ao depósito em conta poupança social digital, bem como para inscritos do programa Bolsa Família já foram divulgados. A Caixa anunciou, inclusive, que o pagamento da 3ª parcela será antecipado para os beneficiários de fora do Bolsa Família.

Muitos brasileiros estão na expectativa de que os próximos calendários referentes a terceira e quarta parcela possam ser antecipadas, assim como ocorreu no calendário de pagamentos da segunda parcela e na primeira, quando a Caixa Econômica Federal antecipou o cronograma de saques.

Anúncio

Antecipação quarta parcela

A possibilidade de antecipação da próxima parcela do auxílio emergencial já foi anunciada pelo presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.

“É muito claro que vamos acabar antecipando o quarto ciclo também, naturalmente, mas vamos fazer isso daqui a algumas semanas. Mantendo a mesma otimização que nós tivemos… Nós temos uma questão muito importante de acelerar o pagamento e manter a minimização de filas e aglomerações. Podemos, sem dúvida nenhuma, neste quarto ciclo, ter também uma antecipação”, afirmou o CEO da Caixa em entrevista coletiva.

Por fim, Guimarães ressaltou que, o calendário oficial divulgado no início do programa deve ser mantido. Somente após a análise e assim que o novo ciclo estiver próximo de ser liberado é que a instituição poderá confirmar uma nova antecipação bem como a divulgação de um novo calendário específico do próximo ciclo, ou seja, da quarta parcela.

Publicidade

Então o pagamento será antecipado?

Como expresso pelo presidente da Caixa, não há nenhuma confirmação de que as próximas parcelas serão antecipadas. O banco analisará como foi o perfil de movimentação do auxílio emergencial para de fato checar a possibilidade de liberar um calendário antecipado.

Resumidamente falando, o benefício pode sim, vir a ter as próximas parcelas antecipadas, mas assim como ocorreu na segunda e na terceira parcelas, a antecipação deve ser divulgada somente no início do calendário da quarta parcela.

Anúncio

Vale lembrar que a segunda parcela que teve o calendário antecipado começou a ser paga no dia programado do primeiro calendário divulgado, ou seja, para a terceira e quarta parcela, caso a Caixa, opte por antecipar deve ocorrer de maneira igual.

Sair da versão mobile