Auxílio Brasil: Beneficiários com NIS 5 recebem a parcela de novembro

A Caixa Econômica Federal iniciou o pagamento do Auxílio Brasil, que, de acordo com as regras, seguirá o modelo do Bolsa Família, que pagava os beneficiários nos dez últimos dias úteis do mês, com base no dígito final do Número de Inscrição Social (NIS).

Hoje (23) os beneficiários com NIS 5 recebem a parcela de novembro referente ao benefício, que terá valor médio de R$ 217,18 neste mês, cujo valor pode ser consultado por meio do app Auxílio Brasil.

Anúncio

Calendário Auxílio Brasil mês de novembro

Auxílio Brasil (foto https://www.gov.br/)

Movimentação dos recursos

As famílias que recebem o Bolsa Família por meio do aplicativo Caixa Tem, em conta Poupança Digital, receberão o Auxílio Brasil na mesma modalidade de pagamento e poderão movimentar seu benefício pelo aplicativo, como pagamento de boletos e contas de água e luz, transferência de valores, compras com cartão virtual e QR Code, além de saque sem cartão.

Como sacar o valor do Auxílio Brasil?

As famílias atendidas pelo Bolsa Família poderão usar o cartão para saque até a chegada do novo cartão do Auxílio Brasil.

Como receber o Auxílio Brasil?

De acordo com o governo, os benefícios poderão ser pagos por meio das contas:

Publicidade
  • Poupança Social Digital;
  • Corrente de Depósito à vista;
  • Especial de Depósito à vista;
  • Contábil;
  • Outras espécies que venham a ser criadas.

Qual o prazo de saque do benefício?

De acordo com a regras, a validade da parcela dos benefícios do Programa Auxílio Brasil é de 120 dias.

Como garantir a manutenção do Auxílio Brasil?

De acordo com as regras, para a manutenção da família como beneficiária no Auxílio Brasil deverão ser cumpridas as seguintes condicionalidades do Programa:

Anúncio

Como abrir a conta poupança social digital?

De acordo com a Caixa, a abertura da conta Poupança Social Digital para os pagamentos dos benefícios do Programa Auxílio Brasil pode ocorrer de forma automática, em nome do Responsável Familiar inscrito no CadÚnico.

Sair da versão mobile