Enem Seriado: Quem poderá participar?

Enem

Enem (foto http://inep.gov.br/)

O Enem Seriado será implantado a partir de 2021, de acordo com a portaria do INEP e acontecerá em várias edições ao longo do ano, mas a prova tradicional continuará sendo aplicada no formato digital e impressa até 2026; pois partir daí será apenas no formato digital.

Novo SAEB

O Novo SAEB, Sistema de Avaliação da Educação Básica, será implementado a partir de 2021, com participação dos estudantes do Ensino Infantil, Fundamental e Médio.

Anúncio

Enem Seriado

No segundo semestre de 2021, o Enem Seriado será implementado para os estudantes da primeira série do Ensino Médio; e a cada ano haverá a inclusão das demais turmas até completar o ciclo, e o estudante ter as três etapas com as respectivas notas.

Ao concluir o ensino médio, a pontuação obtida por meio das três provas poderá ser utilizada para ingresso nas universidades.

Quem poderá participar do Enem Seriado?

A inscrição para o Enem Seriado é voluntária, podendo dele participar qualquer
interessado, que preencha os requisitos dispostos do edital do programa.

Publicidade

Os interessados deverão pagar uma taxa de inscrição, cujo valor será fixado anualmente pelo Inep, destinada ao custeio dos serviços pertinentes
à elaboração e à aplicação das provas, bem como ao processamento de seus
resultados.

Enem Seriado terá isenção de taxa?

O Enem seriado terá isenção do pagamento da taxa de inscrição para:

Anúncio

Acessibilidade

A aplicação do Enem levará em consideração as questões de acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência, assim como as políticas de educação
nas unidades prisionais.

Para que servem as notas do Enem Seriado?

O Inep estruturará um banco de dados e emitirá relatórios com os
resultados individuais do Enem, que poderão ser disponibilizados aos órgãos integrantes da estrutura do Ministério da Educação, para uso em programas governamentais, tais como Sisu, Prouni e Fies.

Publicidade

O Inep disponibilizará um boletim individual ao participante do Enem, o
qual conterá informações referentes aos seus resultados.

Sair da versão mobile