Enem Seriado 2021: Primeira etapa terá as disciplinas de Português e Matemática

O Enem Seriado fará parte do Novo Saeb e o estudante poderá fazer a prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica, na escola, além de concorrer às vagas do ensino superior no Brasil inteiro.

Na nova versão do SAEB, a avaliação será anual, e alunos de todas as etapas escolares participarão do exame.

Anúncio

No fim do ensino médio, cada estudante terá seu desempenho calculado, com base nas notas do Saeb, dos últimos três anos

Enem seriado

O Enem também passará a ser aplicado, de maneira seriada, nos três anos finais da educação básica, correspondendo ao Novo Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), aplicado ao ensino médio.

O exame, no entanto, continuará com a aplicação no modelo atual; e a implementação do formato seriado será feita de maneira gradual.

Publicidade

Em 2021, a prova será aplicada, em versão digital, na 1ª série do ensino médio, para todos os alunos das redes públicas e privadas.

Disciplinas cobradas na primeira etapa do Enem Seriado 2021

A aplicação ocorrerá nas escolas e a matriz de prova será baseada nas disciplinas de língua portuguesa e matemática, em função da implementação dos currículos do Novo Ensino Médio.

Anúncio

De acordo com o Inep, tal sistema a ser implementado terá como objetivo de aperfeiçoamento do sistema educacional e os desempenhos tanto do aluno quanto de professores e gestores. Anualmente serão apresentados as provas e os resultados para as famílias, aos professores e diretores de escolas. Tais informações poderão ser utilizadas para a melhoria da educação, além de servir como ingresso no ensino superior.

Sair da versão mobile