Enem terá prova seriada a partir da edição de 2021

Enem

Enem (foto http://inep.gov.br/)

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciou hoje, dia 6 de maio de 2020, que a partir de 2021 o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terá uma versão seriada; mas a prova tradicional não deixará de existir, sendo aplicada nos formato impresso e digital; e a partir de 2026 será apenas digital.

Enem prova seriada

Os estudantes poderão optar por fazer uma prova específica do Enem em cada série do ensino médio; assim como acontece no Programa de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade de Brasília (UnB).

Anúncio

Ao concluir o ensino médio, a pontuação obtida por meio das três provas poderá ser utilizada para ingresso nas universidades.

Em 2021, o Enem Seriado contemplará o conteúdo do primeiro ano do ensino médio. No ano seguinte, da primeira e segunda séries, e, em 2023, das três etapas do ensino médio.

Os estudantes que fizerem a prova da 1ª série do ensino médio em 2021 poderão concorrer a vagas no ensino superior em 2023, quando fizerem a última prova. a inscrição ao novo formato do Enem Seriado será voluntária, assim como a adesão das Instituições.

Publicidade

De acordo com a Portaria, o Enem será realizado anualmente, com a possibilidade de aplicação de várias edições; de acordo com as disposições contidas na Portaria e em regulamentos publicados pelo Inep.

Sair da versão mobile