Enem 2022: INEP divulga resultado da isenção de taxa e da justificativa de ausência do Enem 2021

O Inep divulga hoje (22), para os 1.949.448 candidatos, o resultado referente à isenção de isenção da taxa de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, cujos pedidos foram realizados entre os dias 4 e 15 de abril de 2022.

Resultado

Anúncio

Conforme edital, os resultados, tanto da justificativa de ausência quanto da solicitação de isenção da taxa de inscrição para o Enem 2022, serão divulgados por meio da Página do Participante.

Recursos

O estudante que tiver o pedido negado poderá recorrer entre os dias 25 e 29 de abril, cujo resultado dos recursos será divulgado em 6 de maio.

Inscrição Enem 2022

Além de fazer o pedido de isenção, para participar do Enem 2022 é preciso se inscrever no exame, cujo edital com as datas das inscrições e das provas ainda não foi publicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Publicidade

Para que servem as notas do Enem 2022?

As notas do Enem poderão ser usadas para ingresso no ensino superior, em universidades públicas e privadas, e para participar de programas federais como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Sair da versão mobile